A Agrosmart, plataforma de agricultura digital para países em desenvolvimento de agricultura tropical, foi premiada na categoria Empreendimento Líder Global na Expo Agrofuturo, evento mundial de sustentabilidade, inovação e conhecimento da América Latina, realizado no dia 14 de setembro na Colômbia.

“Esse evento é um dos mais importantes na Colômbia, além de ser o congresso mais respeitado do país. Receber o reconhecimento do mercado colombiano só reforça cada vez mais nosso papel como a principal plataforma de agricultura digital da América Latina“, afirma Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

agricultura

Além do destaque na América Latina, a startup brasileira também está ganhando espaço no cenário americano. A Agrosmart foi convidada para participar do Demo Day no Climate Ventures 2.0 Investor’s Showcase, iniciativa do Governo Americano, iniciado na gestão Obama, com o destaque para as dez empresas que lideram o caminho na Inovação para a Adaptação Climática.

“Participar desse Demo Day, evento que o Governo Americano apoia, potencializa nosso impacto no mercado e no meio ambiente, pois fazemos parte de uma comunidade quem tem como objetivo principal trazer resiliência climática. Estarmos rodeados de pessoas que possuam a mesma preocupação sobre o meio ambiente abre portas para estarmos mais presentes no mercado americano e gerarmos cada vez mais impacto social e ambiental”, finaliza Mariana.