Com mais de 700 clientes e expectativa de quadruplicar o faturamento nos próximos quatro anos, saltando dos atuais R$ 25 milhões para R$ 100 milhões, nasce a Hi Platform, resultado da fusão entre a Direct Talk e a Seekr, realizada em março deste ano.

A empresa chega com planos agressivos de crescimento, iniciando, a partir de 2018, o processo de expansão internacional, que inclui países da América Latina, Europa e América do Norte. Uma nova rodada de investimentos será aberta para acelerar seu crescimento. O objetivo da empresa com isso é se tornar a principal plataforma de relacionamento com o cliente do mercado.

Antes da fusão, a Direct Talk era líder do mercado de soluções para atendimento ao consumidor, enquanto que a Seekr era especializada em tecnologia para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0. “Agora, com nome e selo únicos, nossa missão é trazer a transformação digital para a relação entre marcas e consumidores com uma plataforma completa de atendimento”, comenta Marcelo Pugliesi, CEO da nova companhia.

Uma das estratégias já em andamento é integrar serviços de parceiros, como CRMs e plataformas de e-commerce. “Somos multicanal estamos disponíveis em todo e qualquer meio de atendimento, seja nas redes sociais ou nos canais digitais. Trabalhamos para que nossas ferramentas sejam integráveis a qualquer mecanismo e traga benefícios e equilíbrio na relação consumidor e marca”, explica Ricardo Heidorn, Chief Sales Officer da Hi Platform.

De acordo com os executivos da Hi Platformo Brasil possui uma cultura de atendimento muito avançada e que está se beneficiando da onda digital. Social media, chatbots, webchats e apps estão sendo as formas mais escolhidas pelos consumidores. Pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) analisou os canais de comunicação com o consumidor de 173 grandes empresas. O estudo apontou que o chat online está em 60% dos sites das companhias consultadas e é o canal mais eficiente para resolução de dúvidas e reclamações, com cerca de 90% de eficiência, enquanto telefone solucionou 79,2% dos casos.

Entre os principais clientes da Hi Platform estão Netshoes, Porto Seguro, Natura, Sky, Nissin, Ânima Educação e FastShop.