A ilegra, empresa global de negócios e tecnologia, anunciou a expansão de seus negócios nos Estados Unidos, com a inauguração de um nova unidade em Miami. A companhia, que já possui uma base em Ohio desde 2011, leva para a Flórida todo o seu portfólio de produtos e serviços, focando em soluções de alto valor agregado, além de uma equipe qualificada para atender a demanda local.

A expectativa é que, futuramente, a ilegra desenvolva novos produtos para o mercado americano e outras regiões. A meta é aumentar o número de clientes, considerando os novos contratos e as multinacionais que já são atendidas pela empresa no Brasil.

A filial em Miami passará a ser o hub americano da ilegra. Esta ampliação das atividades em território americano vem sendo pensada desde 2015, quando foram iniciados estudos de mercado que serviram para a montagem da estratégia de expansão no país.

Também houve a análise dos ecossistemas de inovação, questões de fuso horário, distância em comparação ao Brasil, possível aderência local aos serviços da ilegra e atratividade da cidade para captação de talentos.

“A Flórida é um estado muito aberto e dinâmico. A região possui segmentos com grande potencial e aderentes aos nossos produtos e ofertas, principalmente nos setores Financeiro, de Seguros e Hospitalidade. Fizemos uma profunda imersão na Flórida, com pesquisas de mercado, criação de estrutura e desenvolvimento de competências direcionadas à cultura local”, conta Romulo Dornelles, sócio-fundador da ilegra.  De acordo com o executivo, a região é rica em diversidade cultural, um ambiente propício para o ecossistema de inovação que buscamos, além de ser uma ponte para outros pontos importantes dos Estados Unidos e países da América Latina.

Com mais de 20 milhões de pessoas e um alto potencial de mercado a ser desenvolvido, a Flórida tem ganhado a preferência de empresas do setor de tecnologia. A ilegra busca, assim, além do fator crescimento, a integração com o ambiente empreendedor e de inovação local. Uma recente pesquisa do Business Florida Guide comprova o bom momento do Estado, sendo o 3º com mais empresas de tecnologia de ponta, o 4º em empregabilidade para profissionais deste setor e o 5º em crescimento da procura por trabalhos na área.

Entre as novidades que marcam a entrada da ilegra no mercado do sul estadunidense está a participação da companhia em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Gartner Symposium/ITxpo Orlando que acontecerá entre os dias 1 e 5 de outubro. Além de estar representada com um stand no complexo do evento – Brazil +IT, a empresa também irá apresentar em conjunto com sua parceira Whirlpool o case LATAM de implementação das ferramentas G Suite, a partir de um viés de gestão da mudança humanizada. O case será apresentado no dia 3 de outubro, pela executiva Renata MarquesCIO para os mercados da América Latina da Whirpool.