A Disney anunciou o lançamento de uma nova aplicação para transmissão de séries da Disney, filmes da Disney Channel, TV ao vivo e música sob uma mesma plataforma, o DisneyNow. O app foi projetado para consolidar as plataformas de transmissão “Watch” existentes da Disney em um, incluindo Disney Channel, Disney XD, Disney Junior e Radio Disney.

Esse conjunto de aplicativos de TV, voltado para crianças de 2 a 14 anos, foi baixado mais de 40 milhões de vezes desde 2012, diz a empresa. Até certo ponto, fazia sentido mantê-los como propriedades separadas – afinal, o que um garoto de 2 anos quer assistir será muito diferente de um jovem adolescente.

Mas os tempos estão mudando. Embora tenha sentido que cada propriedade tenha seu próprio espaço na TV linear, é mais complicado ter aplicativos múltiplos instalados em nossos dispositivos para acesso ao conteúdo de um único provedor.

Para resolver esse problema, a Disney adicionou recursos de personalização no novo aplicativo DisneyNow para que as crianças (ou os pais) possam personalizar o aplicativo para seus interesses de programação. Além disso, há um modo “Disney Junior Only” que os pais podem ativar se quiserem manter o aplicativo focado na programação apropriada para pré-escolar.

O que também é interessante sobre o novo aplicativo é que ele dá uma ideia de como o próximo serviço de streaming da Disney pode funcionar.

Na DisneyNow, por exemplo, cada usuário pode configurar um perfil para si e selecionar entre mais de 180 personagens de personagens do Disney Emoji para associar a sua conta. As crianças podem então personalizar sua configuração escolhendo seus personagens e shows favoritos e depois receber recomendações sobre o que assistir a seguir.

O aplicativo também lembrará onde os usuários pararam, para que eles possam continuar assistindo na próxima vez que entrarem.

E como o próximo serviço de transmissão da Disney planejou, o aplicativo DisneyNow oferece uma combinação de conteúdo – não apenas shows e filmes. Também existem jogos, música e apresentações especiais disponíveis.

O aplicativo incluirá a capacidade de assistir canais de TV ao vivo e lineares, bem como programas de TV on-demand, em temporada, de suas redesUma seleção de filmes da Disney Channel TV, com curadoria de mais de 100 títulos, também estará disponível, além de mais de 60 jogos com personagens da Disney, como o jogo de aventura “Duckburg Quest,” Princess Elena of Avalor in “Flight of the Jaquins” e“Descendants 2 Wicked Style”.

A Disney diz que lançará novos jogos na plataforma mensalmente.

As apresentações da rádio Disney e as gravações de estúdio serão adicionadas a este aplicativo, incluindo os de Selena Gomez, Ariana Grande e Camila Cabello, entre outros.

O aplicativo é suportado por anúncios através de patrocínios, comerciais de TV tradicionais ou interativos e sorteios, pois não há taxa de assinatura para usá-lo.

No entanto, a DisneyNow não é um serviço de transmissão em excesso, como o que a Disney planejou para o lançamento de 2019, nem inclui filmes teatrais, como os de grandes marcas como Pixar, Marvel ou Star Wars. Isso está sendo salvo para o grande concorrente da Netflix da Disney.

Enquanto algum conteúdo na DisneyNow está disponível gratuitamente, para assistir a programação completa, os usuários precisarão autenticar usando suas credenciais de TV paga de um distribuidor de TV por cabo, satélite ou digital suportado.

A boa notícia é que a DisneyNow funciona com as suas credenciais do YouTube TV, PlayStation Vue, DirecTV Now ou Hulu.

DisneyNow pode ser baixado gratuitamente em  iOSApple TVAndroidFire tablets e Roku. Uma versão para Fire TV, Android TV e a web chegarão no próximo ano.

Fonte: TechCrunch