O projeto “Seja Original”, solução de abertura de contas e contratação de produtos 100% digital do Banco Original desenvolvida pela GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em digital para o setor financeiro, acaba de conquistar o primeiro lugar no V Prêmio de Inovação Financeira CLAB 2017.

O grupo de jurados internacionais da Federação Latino-Americana de Bancos (FELABAN) e a Comissão Latino-Americana de Automação Bancária (CLAB) levou em consideração os impactos do projeto para o próprio Banco Original, no que diz respeito à geração de resultados para o negócio, à capacidade de resolver problemas dos clientes e ao uso inovador de tecnologias e sustentabilidade. O segundo ponto avaliado foi o próprio mercado, levando em consideração as mudanças causadas nas cadeias de valor do setor financeiro.

Lançado em 2016, o aplicativo “Seja Original” já rendeu à instituição financeira diversos prêmios nacionais e internacionais. “O aplicativo é um enorme diferencial competitivo do Banco Original. Sua inovação disruptiva já está sendo reconhecida globalmente por analistas e pelos próprios competidores do mercado financeiro, além de ser amplamente aceita pelos prospects e clientes”, pontua Leonardo Vieiralves Azevedo, diretor de vendas e marketing da GFT Brasil.

O “Seja Original” é peça chave para o sucesso do Banco Original e seu reconhecimento público. “Valeu a pena apostar na inovação como um diferencial competitivo. Vale destacar o comprometimento e a flexibilidade das equipes multidisciplinares que construíram esse projeto em sua ampla gama de competências, tais como banking, arquitetura, desenvolvimento de software, testes e gestão. O prêmio de Inovação Financeira da FELABAN é mais um reconhecimento que esse projeto realmente revolucionou a indústria financeira no Brasil”, complementa Wanderley Baccalá Junior, CIO do Banco Original.