O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) firmou na tarde desta segunda-feira, dia 18, uma parceria com Associação Espanhola de Parques Tecnológicos (APTE) e passa a aderir ao Programa de Parceria para Internacionalização e Intercâmbio entre empresas espanholas e as de Sorocaba e região.

O anúncio desta importante novidade para Sorocaba e região foi feita pelo Diretor Executivo do PTS, Rodrigo Mendes, que está no Parque Tecnológico de Andaluzia, na Espanha.

Por meio da parceria, o PTS será incluído na plataforma Enterprise Eurolodging. Na prática, empresas espanholas que tiverem interesse no mercado Brasileiro poderão se instalar no Parque Tecnológico de Sorocaba por um período de até 6 meses para testar o mercado e iniciar parcerias e negócios no Brasil.

De outro lado, as empresas de Sorocaba e região também terão a possibilidade de explorar e identificar novos de negócios no Mercado Europeu e Espanhol eu um dos mais de 60 parques instalados no país europeu. O intercâmbio inclui espaço físico para instalação temporária da empresa, assessoria e acompanhamento para realização de parcerias e geração de negócios.

“Esperamos atrair empresas e investimentos estrangeiros para o Parque Tecnológico de Sorocaba, bem como ampliar nossa rede de apoio à internacionalização das empresas e startups de nossa região, que receberão apoio e assessoria dos parques tecnológicos espanhóis para se inserirem no mercado europeu.”, explicou Rodrigo Mendes.