Na última quarta-feira, a ABStartups, entidade que representa o ecossistema, lançou a nova estrutura do StartupBase, banco de dados sobre as startups brasileiras em parceria com ACE, Beats, Bossanova, Broota, CUBO, Dínamo, Gávea Angels, Inovativa, Plug, Sebrae, StartupFarm e STARTUPI.

O StartupBase irá funcionar como um cartão de visita das startups e poderá ser usada pela imprensa, investidores, aceleradoras, incubadoras, acadêmicos e outros agentes do ecossistema que solicitarem a parceria com a plataforma. O novo layout proporcionará informações como nome, área de atuação, modelo de negócio, investimento recebido, faturamento anual, entre outros, com objetivo de permitir troca de informações entre associados, cadastrados e parceiros, além de ter planos de oferecer um dashboard com todas as estatísticas dentro das startups cadastradas na base.

“Nosso principal objetivo hoje é criar uma plataforma que ofereça informações reais e qualificadas do ecossistema de startups que temos no Brasil. Sabemos o quanto é ruim não termos dados concretos que mostrem a diversidade e qualidade de empresas que hoje existem no país e isso acaba prejudicando a visão de investidores e do mercado estrangeiro”, afirma Amure Pinho, Presidente da ABStartups.

Neste primeiro momento somente startups associadas a ABStartups e pertencentes a rede de parceiros poderão se cadastrar, mas a meta da entidade é liberar o cadastro para qualquer empresa no CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro em São Paulo.