Um programa diferenciado para estudantes com o objetivo de promover a interação entre os melhores universitário e os CEOs de algumas das principais empresas do país, o CEO Por Um dia, realizado pela Odgers Berndtson Brasil, está em sua terceira edição e este ano selecionou 21 universitários. O mesmo programa é promovido há nove anos pela Odgers Berndtson em diversos países como: Espanha, Portugal, África do Sul, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Finlândia e Brasil.

Os 21 universitários selecionados, vindos de várias regiões do País, estão no penúltimo ou último ano de universidades públicas e particulares, em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, de qualquer área. Durante o mês de setembro terão a oportunidade de vivenciarem, por um dia, a realidade de trabalho desses executivos.

De acordo com Luiz Wever, presidente da Odgers Berndtson Brasil, este ano os sócios responsáveis pelo processo de seleção se surpreenderam com a qualidade dos universitários que se inscreveram. “Tivemos uma certa dificuldade para selecionar os finalistas porque os inscritos têm formação e currículos excelentes”, diz Wever, que para chegar ao seleto grupo, além do processo de escolha e entrevistas pessoais, também foram empregados instrumentos de avaliação como, por exemplo, liderança, influência, capacidade de tomar decisões sobre pressão, disposição em assumir riscos, além de autocontrole e dinamismo.

“Essa é uma oportunidade única tanto para o estudante, que vivenciará por um dia a realidade do trabalho de um executivo, como também para a empresa, que adquire uma imagem engajada e atualizada, comprometida e interessada em entender a realidade dessa nova geração, explica Wever.

Nessa terceira edição do “Programa CEO Por 1 Dia” participaram Cielo, Brookfield, PwC, Mercedes Benz, Allianz, HP, Smith & Nephew, Schneider Eletric, Reed Alcantara, Dotz, Alpargatas, Hypermarcas, Diageo, IMC, Grupo Marista, Gomes da Costa, Ontex, Coty e LATAM. O programa será finalizado em 26 de setembro de 2017, ocasião em que haverá um jantar de confraternização organizado pela Odgers Berndtson Brasil e Machado Meyer Advogados, com a participação dos universitários e CEOs.