A cearense Total Cross, empresa que vende ferramenta para desenvolvimento de aplicativos, acaba de ser selecionada para participar de um programa de aceleração coreano. Foi a única startup brasileira selecionada nesta edição no programa K–Startup Grand Challenge. Serão 50 empresas em contato direto com gigantes internacionais da área de tecnologia, como LG e Samsung.

Hoje a empresa exporta os serviços para 10 países. A Importância desta nova etapa de crescimento da Total Cross se dá pela maior visibilidade que empresa terá mundialmente, além das oportunidades de conquistar novos negócios. “Por ser um espaço dinâmico voltado para o crescimento de startups no mundo inteiro, acredito que nos possibilitará crescer cada vez mais e compartilhar essas experiências com outros empreendedores”, explica Bruno Muniz, CEO da Total Cross.

A empresa é acelerada por uma das maiores aceleradoras da América Latina, a Startup Farm. Para Bruno, a experiência na Farm foi imprescindível para que a empresa e os fundadores obtivessem a maturidade necessária para esta seleção na Ásia. “A Farm nos ajudou a melhor direcionar e encaixar nosso produto no mercado, validando nosso modelo de negócio proporcionando expertise para representar bem o país neste programa global de aceleração”, explicou o fundador.

O objetivo agora nesta nova etapa é validar o produto em um cenário internacional e buscar novas tecnologias que agreguem ao nosso produto e modelo de negócio, além de trazer oportunidades de investimento para empresa. Em Julho a TotalCross  lançou a versão 4.0 em que suas novas funcionalidades traz um novo conceito inédito no mercado de mobilidade, o EASYTIFUL –  possibilitando de maneira fácil e intuitiva criar aplicativos mais atraentes com TotalCross.