Depois de muita expectativa, saiu o resultado da Imagine Cup! Desta vez, quem colocou a mão na taça da maior competição estudantil de inovação do mundo foi uma equipe da República Tcheca. A X.GLU apresentou um projeto que usa a solução em nuvem Microsoft Azure para ajudar pessoas com diabetes a lidar melhor com os sintomas da doença.
Foram premiados com uma sessão de mentoria com o CEO daMicrosoft, Satya Nadella, 100 mil dólares em dinheiro, 125mil dólares em serviços de nuvem Azure e uma viagem à conferência de desenvolvedores Build 2018.
Os três estudantes de mestrado da Universidade Técnica Tcheca, de Praga, desenvolveram um equipamento que faz testes sanguíneos e envia as informações para a nuvem. A perspectiva dos jovens é usar o prêmio para dar continuidade à pesquisa.
Estados Unidos, Argentina e Canadá foram os países que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
O Brasil foi bem representado com o Bubu Digital, que criou uma chupeta com sensor de temperatura com o intuito de minimizar riscos de saúde para os bebês e o Upfish, uma solução tecnológica para fortalecer o mercado de aquicultura no país. Os dois projetos continuam a receber apoio da Microsoft por meio do Instituto Innovaction, que está fornecendo consultoria para que possam entrar no mercado de maneira consistente.
No ano em que o evento comemora o 15º aniversário, o nível de inovação foi um dos maiores de todos os tempos. Dessa forma, a Imagine Cup continua atingindo o objetivo de empoderar as mentes jovens mais brilhantes para construir o mundo de amanhã por meio da tecnologia e do trabalho em equipe.
Clique aqui e saiba como foi a final brasileira da edição 2017 da Imagine Cup.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.