Muitos empreendedores se sentem sozinhos, sem saber qual prioridade devem tomar, inseguros de como resolver algumas questões chave para o futuro dos negócios. E foi para auxiliar e dar suporte aos empreendedores que buscam superar as dificuldades e atingir resultados expressivos é que os empreendedores professores Marcelo Pimenta (Menta90) e Paola Tucunduva reuniram competências para criar uma aceleradora de resultados.

“Criamos um programa que em cinco meses damos acompanhamento direto a um grupo fechado de empreendedores selecionados” explica Menta, que é colunista no STARTUPI, criador do Laboratorium, professor de inovação da ESPM e o criador do curso Start – recentemente lançado pelo meuSucesso. “Criamos uma metodologia onde o grupo colabora entre si e isso ajuda o empreendedor a se comprometer fazendo com que as metas sejam continuamente monitoradas e isso faça com que ajustes tenham que ser feitas para que as metas sejam de fato alcançadas nesse período de cinco meses.”

O Protagonistas é um programa de aceleração de resultados, voltado para aquelas pessoas que sabem de seu potencial e de seu negócio, porém não conseguem atingir as metas que desejam.  “É uma imersão transformadora” acredita Paola Tucunduva que é facilitadora do Empretec, radialista e professora da Fundação Dom Cabral.  “As práticas vão levar o empreendedor a repensar seu modelo mental para a obtenção de resultados. Vamos definir uma visão de curto prazo que seja clara e mensurável para seu negócio – alinhada a visão de longo prazo.”

 O programa concentra uma série de atividades, dentre elas:

– Laboratórios OnLine, onde os problemas e dificuldades apresentadas pelos empreendedores do grupo são analisadas pelos melhores especialistas nas suas áreas de atuação.  “Os laboratórios, além de ser uma experiência inesquecível para o empreendedor que é o protagonista da noite, é uma didática muito eficiente pois os demais protagonistas aprendem muito, tendo insights em como resolver questões nos seus próprios negócios – assim como todos podem contribuir uns com os outros”, esclarece Menta.

–  Polinização cruzada, ferramenta para networking incentivado onde os protagonistas apresentam seus negócios para que todos conheçam e a partir daí busquem indicações para geração de oportunidades. “Potencializamos um comportamento que acontece de forma espontânea para que aconteça de forma estruturada, trazendo leads qualificados para todos”, explica Paola.

– Pergunte ao Menta e Paola, sessões para que as dúvidas sejam conhecidas, analisadas, discutidas e se construam hipóteses de solução. Num ambiente controlado onde uns aprendem e ensinam uns para os outros.

Todos sabemos que empreender não é fácil, ainda mais no Brasil, onde a carga tributária é imensa, onde os políticos estão mais preocupados em escapar da cadeia ao invés de trabalhar pelo bem comum, o cliente reclama do seu preço, a pirataria é uma realidade, criminalidade crescente são apenas alguns dos muitos desafios do empreendedor.

Existem outros ligados a marketing, a vendas, a operação, atendimento ao cliente, controles, gestão de equipes, a lista é longa… Essa foi a motivação que levou Menta e Paola a criar os Protagonistas “Imagine que você pudesse ter uma metodologia onde empreendedores apresentam seus dilemas e dúvidas – e especialistas estão dedicados a colocar todo a expertise e experiência a seu serviço, as coisas não ficariam mais fáceis para você ?” provoca Pimenta.

Eles acreditam que o fato de poder contar com a experiência de quem já passou por muitos destes problemas e sabe o caminho para trilhar, pode fazer com que empreendedores possam avançar e ter velocidade para implementar ações para melhorar antes dos concorrentes!

As inscrições para a primeira turma do programa estão abertas, mas as vagas são limitadas. “Esse primeiro grupo é muito especial”, conta Paola, “queremos manter ele enxuto e com alto critério de seleção pois ele vai fazer história”. Para inscrever-se ao programa os empreendedores devem se inscrever no formulário disponível neste link. Alunos do Meu Sucesso.com tem uma condição especial para adesão, vale conferir.