Na próxima semana o Mercado Livre realizará o MELI Pitch, um painel com o objetivo de selecionar as melhores práticas de tecnologia para e-commerce. Empreendedores de Tecnologia que com seus modelos de negócios melhorem a experiência do usuário no e-commerce podem se inscrever até o dia 21 de agosto, por esse link.

As 10 melhores ideias serão apresentadas em um painel, durante o Mercado Livre Experience, evento que será realizado no dia 02 de setembro, no São Paulo Expo. Durante o painel, os empreendedores que tiveram os seus projetos selecionados irão apresentá-los a especialistas em Tecnologia e empreendedorismo online. A melhor iniciativa receberá um prêmio de US$5 mil dólares.

No formulário de participação o empreendedor responderá perguntas básicas sobre sua empresa, como nome, site e fundadores, mas também deverá esclarecer informações sobre seu modelo de negócios, canais de venda utilizados, receita total em 2016, entre outros questionamentos.

“Incentivar o empreendedorismo e promover ideias que melhorem o serviço de e-commerce são características que estão em nosso DNA. Por meio do MELI Fund, fundo de investimento do Mercado Livre, apoiamos os projetos mais inovadores e ajudamos o empreendedor na execução, com acompanhamento e desenvolvimento, para que seu negócio cresça de maneira mais rápida e efetiva”, afirma Nicolas Coniglio, Gerente de Open Platform do Mercado Livre.

O MELI Fund é um fundo de investimento que tem o objetivo de potenciar o ecossistema do e-commerce, investindo em empresas de tecnologia que melhorem a experiência do vendedor ou do comprador no e-commerce em geral. Desde sua criação, o fundo já realizou 16 aportes em toda a América Latina, cinco deles no Brasil. Entre os modelos escolhidos podemos encontrar: full-ecommerce, integradores, ERPs contábeis, empresas de Business Inteligence, entre outros.