A Lavemcasa, lavanderia online brasileira, e a Laundrapp, líder do segmento no Reino Unido, acabam de anunciar uma parceria estratégica, especial para o mercado brasileiro. Ela permitirá que a startup mineira opere com o sistema tecnológico da Laundrapp, já testado e validado no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Além disso, a experiência da Lavemcasa com o mercado nacional trará novos desenvolvimentos ao sistema britânico.

A parceria será anunciada na II LavTech (Feira Internacional para Lavanderias), que acontece de 22 a 24 de agosto em São Paulo. O objetivo da empresa na feira é apresentar a tecnologia para os visitantes, bem como discutir possíveis parcerias com empresários do setor. Por lá, a startup apresentará mais detalhes sobre sua parceira internacional.

Para Ed Relf, CEO da Laundrapp, “o Brasil oferece um elevado potencial para tecnologias de soluções on-demand, como a Laundrapp, e acreditamos que o time da Lavemcasa é o melhor para explorar esse imenso potencial”. “Esta parceria nos coloca em um novo patamar, permitindo oferecer uma experiência de usuário mais simples e única do que as disponíveis no Brasil hoje”, completa Fabrício Sucupira, CEO e um dos fundadores da startup brasileira.

De imediato, uma das contribuições que a Lavemcasa traz ao novo sistema é a possibilidade de oferta de serviços por assinatura. Esta é uma condição já disponibilizada pela Lavemcasa no Brasil, e que a Laundrapp ainda não oferece nos outros países em que atua.

História

A Lavemcasa surgiu da percepção de que as pessoas têm cada vez menos tempo para cuidar da própria roupa como precisam. “Lavar e passar roupa em casa não é uma tarefa das mais simples, pois requer tempo, uso de muita água, energia e outros insumos para fazer uma correta limpeza das roupas. Atualmente nos grandes centros os apartamentos estão cada vez menores e não disponibilizam de uma área de serviço individual”, afirma Fabrício Sucupira.

Ao desenvolverem uma solução para o consumidor, os fundadores da Lavemcasa – Fabrício Sucupira, Marcus Tavares, Rodrigo Cabernite e André Bretas – concluíram que também poderiam gerar demanda para as lavanderias. “O Brasil possui mais de 9 mil lavanderias profissionais. Muitas delas precisam de soluções para reduzir a capacidade ociosa de suas instalações e melhorar a logística”, afirma Sucupira.

A startup oferece serviços de lavanderia por demanda e também assinatura (planos), pelos quais os clientes solicitam retiradas semanais de roupas sujas e recebem as roupas limpas e passadas em embalagens exclusivas. Os planos oferecem limpeza de roupas do dia a dia e também camisas sociais. Hoje a empresa conta com mais de 800 usuários apenas em Belo Horizonte e Nova Lima, e o volume de operações cresce em média 30% ao mês.