Imagine um encontro informal após as 18h em um ambiente descontraído, mas que respira negócios 24 horas por dia em uma das regiões que mais atrai empresários, CEOs e executivos do mundo todo. Agora, imagine este mesmo encontro onde o que não falta é muita inovação, networking, bons negócios e uma pitada de entretenimento. É exatamente esta a proposta do SP Success Village. O encontro, que está em sua terceira edição, é realizado em um dos restaurantes do WTC e foi idealizado pelos empresários Fernando Godoy, CEO do Grupo Gaia Hyper e Alex Bichara, CEO da Sistemas Urbanos. Na noite da última terça-feira (8), o Happy Hour contou com executivos de empresas como SAP, Nokia, Chilli Beans, Syngenta, 7Comm, Senior Sistemas, Allianz Parque, Albaugh, Unilever, Banco Itaú, entre outras.

Encontro

Fernando Godoy, em entrevista ao STARTUPI, disse que o conceito do evento é baseado em duas premissas: promover inovação e networking. “Queremos abrir espaço para startups mostrarem seu trabalho, seja na área de economia, farmacêutica, agribusiness ou qualquer outra”, diz.

“Aqui, nós não temos uma pressão de fecharmos negócios ou investirmos nas empresas que se apresentam, tudo acontece de forma natural e descontraída. O objetivo é nos relacionarmos e testarmos este modelo para que o evento cresça a cada edição”, explica Fernando.

Fernando Godoy, CEO do Grupo Gaia Hyper e Alex Bichara, CEO da Sistemas Urbanos

A cada edição do Happy Hour, um case de inovação é apresentado para os presentes. O primeiro foi palestra do CFO da S.E. Palmeiras, Luciano Paciello, sobre inovação e os desafios na gestão de um time de futebol. Já o segundo encontro, recebeu um papo sobre economia com o pessoal da Invest Partners (XP Investimentos).

Inspirado no modelo do SXSW, o evento acontece mensalmente em São Paulo, e desta vez teve direito a degustação de cervejas artesanais Witbier Witch da Cervejaria Leuven, responsável por lançar no mercado o primeiro rótulo de cerveja em realidade aumentada. É possível baixar o aplicativo Cerveja Leuven AR, disponível no Google play e App Store, apontar celular para os rótulos e aproveitar uma experiência inédita e interativa com a marca.

Durante todo o  evento também foi possível participar de uma experiência de realidade virtual com a Flex Interativa, agência que está há mais de 18 anos no mercado e responsável pela criação do primeiro post em realidade aumentada no Facebook no Brasil. No Happy Hour, os presentes puderam experimentar alguns jogos de realidade virtual desenvolvidos pela agência.

Participante interagindo com jogos de realidade virtual da Flex Interativa

Ao fim das apresentações, os CEOs e executivos também puderam assistir a uma apresentação de Issao Imamura, considerado um dos maiores ilusionistas do mundo, que misturou ilusionismo com a narrativa de sua trajetória de sucesso e desafios profissionais, dando um show de talento brasileiro que já foi altamente reconhecido no exterior pela qualidade de seu trabalho.

O ilusionista Issao Imamura

Pitch

O evento abriu espaço também para o pitch da startup TunAd, uma plataforma de monitoramento em tempo real de rádios e TVs, com ativação de campanhas online automáticas no momento em que as marcas são destaques na mídia offline, aumentando de 30 a 300% as taxas de conversão.  Cesar Sponchiado, fundador e CEO da TunAd, falou sobre a oportunidade de apresentar o pitch de sua startup para o público do Success Village. “O público deste evento tem desde investidores até empresários que vem para descobrir este mundo novo de startups. Para eles também é super interessante estar exposto a este público de startups que muito provavelmente ainda não faz parte do cotidiano deles, então a probabilidade de uma startup atrair a atenção de uma grande empresa e vice-versa é grande. O interesse mútuo destes dois universos é de grande relevância para as startups do país”, finaliza.

Para as próximas reuniões, Fernando diz que temas como agritech, marketing e aplicativos móveis podem ser abordados.

Este encontro foi apoiado por StartupiLeuvenGaia e Sistemas Urbanos e patrocinado pela Zênega e Flex Interativa. Para as próximas edições, os organizadores buscam parcerias e novas marcas patrocinadoras para trazer cada vez mais atrações de alto nível, mantendo sempre o controle no número de participantes para garantir o networking e negócios. Ficou interessado? Deixe seus contatos nos comentários abaixo e enviaremos aos organizadores.