Hoje o Campus São Paulo anunciou o primeiro grupo de startups da América Latina selecionadas para o Campus Exchange Latam Fintech, um programa imersivo para acelerar startups com diferentes produtos para atender as oportunidades e solucionar os principais desafios do crescente mercado de serviços financeiros da região.

Oito startups da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai passarão uma semana no Campus São Paulo, durante o próximo mês de outubro, para uma imersão, onde terão acesso a conteúdos customizados, sessões de mentoria com especialistas do Google e conexão com os principais atores que estão transformando o setor no Brasil.

“Mesmo com suas particularidades, os usuários e mercados de países emergentes têm diversas características semelhantes, de modo que as startups latino-americanas têm o potencial de resolver não apenas problemas locais de seus países de origem, mas também de toda a região”, diz André Barrence, diretor do Campus São Paulo e do Google for Entrepreneurs

Veja aqui a lista de selecionadas:

Becual (Chile) é um marketplace de empréstimos focados em PMEs. Eles conectam PMEs com investidores, fornecendo uma solução digital de empréstimo rápida, eficiente e simples.

Bitso (México) é uma plataforma para negociação de Bitcoin com Peso Mexicano. Com forte ênfase em regulamentação e compliance financeiro, integração de pagamentos e tecnologia proprietária, eles já contam com mais de 100 mil usuários.

Credility (Argentina) é uma plataforma de empréstimos on-line para as PMEs que usa um sistema de pontuação de crédito para entender melhor seus clientes e conceder-lhes empréstimos rápidos e sem fricção.

ePayco (Colômbia) oferece soluções de e-commerce para pessoas e empresas que desejam rentabilizar seus negócios, facilitando processos, cobranças e outros processos críticos em negócios digitais.

Kobra (México) é uma plataforma de cobrança de dívidas que permite aos credores contratar cobradores sob demanda e que qualquer um faça renda extra se tornando um cobrador nas horas vagas.

Latin Fintech (Peru) oferece pequenos empréstimos de curto prazo aos consumidores através de uma plataforma online, com resposta imediata e os fundos depositados na conta bancária dentro de uma hora, sem a necessidade de papelada, fotocópias ou deslocamentos.

Prezzta (Uruguai) é o primeiro marketplace de empréstimos peer-to-peer (P2P) no Uruguai e um dos primeiros na região. Eles buscam facilitar o contato e conexão entre quem precisa de ajuda financeira e quem está disposto a oferecer

Swap (México) permite aos usuários pagar qualquer pessoa em sua lista de contatos usando qualquer cartão de crédito ou débito, permitindo receber o dinheiro em menos de 30 minutos.