A Accenture adquiriu a Concrete Solutions, empresa brasileira especializada na utilização de metodologias Lean e Agile no desenvolvimento de soluções móveis e aplicativos web baseados em cloud computing.

A aquisição expande as capacidades da Accenture em tecnologias de ponta e abordagens de desenvolvimento rápido, incluindo Agile e DevOps, melhorando sua capacidade de ajudar os clientes a utilizar tecnologias emergentes para atender às suas necessidades de transformação digital, melhorar o desempenho de suas empresas e criar novas oportunidades de crescimento.

“Desde a sua criação, a Concrete Solutions oferece soluções e serviços inovadores, focados na experiência digital, para grandes corporações”, disse Ansano Baccelli, diretor executivo da Accenture e líder da Accenture Technology no Brasil e América Latina. “Sua experiência em desenvolver aplicativos móveis usando metodologias Agile e DevOps expande nossa capacidade de oferecer tecnologias de ponta e atender às crescentes demandas das empresas que procuram o parceiro ideal em sua transformação digital”.

Fundada em 2001, a Concrete Solutions possui mais de 400 funcionários em três escritórios no Brasil.

“A aquisição da Concrete Solutions é mais uma indicação clara do compromisso da Accenture com o mercado local, após a abertura de nossos Centros de Inovação em Recife e Rio de Janeiro e a expansão de nossa agência digital, Accenture Interactive, no Brasil”, disse Leonardo Framil, CEO da Accenture para Brasil e América Latina. “Investimentos contínuos como este aumentam a nossa presença e fortalecem nossa capacidade de oferecer aos clientes os melhores resultados por meio de nossa Accenture Innovation Architecture“.

A adição da Concrete Solutions permite que a Accenture esteja melhor preparada para relacionamentos de longo prazo com organizações no Brasil. Reunir as habilidades e experiências complementares de ambas as empresas permite que a Accenture aplique sua abordagem liderada pela inovação para oferecer maior valor de negócio aos clientes.

No vídeo abaixo, o presidente da Accenture, Leonardo Framil, e o líder da Accenture Technology, Ansano Baccelli, explicam a aquisição e como ela se insere no universo de outras iniciativas da companhia.