A TV do YouTube, a entrada do Google no mercado de serviços de transmissão de TV ao vivo, está agora disponível em mais dez mercados dos EUA, anunciou a empresa esta manhã. Em nove dos dez mercados, o serviço incluirá os feeds locais ao vivo dos quatro grandes radiodifusores – ABC, CBS, FOX e NBC.

A capacidade de assistir televisão ao vivo de grandes redes de transmissão tem sido uma das características diferenciadas do YouTube TV desde a sua estreia, pois optou por renunciar a uma disponibilidade nacional em favor de uma promessa de transmissão de canais de transmissão nos mercados que serve. As informações são do TechCrunch.

Inicialmente, o serviço estava disponível apenas nos principais metrôs dos EUA, incluindo LA, Nova York, Filadélfia, Chicago e a área da Baía de São Francisco.

Como o diretor de negócios do YouTube, Robert Kyncl, explicou em fevereiro, quando o serviço foi revelado pela primeira vez, o objetivo é oferecer “cobertura nacional abrangente com ABC, NBC, CBS, Fox tudo incluído” na TV do YouTube, para que os usuários não precisassem perder momentos de TV ao vivo, ele disse.

A empresa em junho disse na conferência da indústria da VidCon que triplicaria sua abrangência com lançamentos em mais 10 metrôsIsso inclui: Washington, DC, Houston, Atlanta, Phoenix, Detroit, Minneapolis-St. Paul, Miami-Ft. Lauderdale, Orlando-Daytona Beach-Melbourne, Charlotte e Dallas-Fort Worth.

Em todos os mercados, exceto Dallas-Fort Worth, as streamers poderão assistir TV ao vivo da ABC, CBS, FOX e NBC. O mercado Dallas-Fort Worth tem CBS, FOX e NBC, mas apenas a programação em horário nobre a pedido da ABC. (Ainda é possível que isso possa mudar no futuro, à medida que forem forjados novos negócios).

Embora o acesso a canais de transmissão principais seja um dos desenhos maiores do YouTube TV, o serviço vem expandindo sua programação de cabos também desde a sua estreia de abril. Ele adicionou a AMC, a BBC World News, a BBC America, a IFC, a WE TV, o Sundance Channel, o Olympic Channel, o Telemundo e o Universo à sua oferta existente, que chegou pela primeira vez com várias outras redes de topo, como CW, EUA, FX, FXX, Syfy, FreeForm, MSNBC, CNBC, Fox News, Fox Business, Disney, Disney Jr., NatGeo, Sprout, E! e outros.

 No total, o YouTube TV agora oferece quase 50 redes, incluindo esportes da ESPN, NBC Sports e Fox Sports.