Os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes contam agora com mais uma solução para facilitar o checkin: o Visa Passfirst. A Visa e GOL implementaram o projeto piloto em aeroportos de seis cidades brasileiras: Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas).

Seu funcionamento é simples. O Visa PassFirst permite que o passageiro que comprou as passagens com cartões Visa utilize o mesmo plástico para realizar o checkin.  Ao inserir o cartão no totem de autosserviço habilitado, as informações do passageiro são repassadas automaticamente para o sistema de cadastro, agilizando a retirada do cartão de embarque.

Todos os totens habilitados para receber a tecnologia estão sinalizados conforme imagem abaixo:

A GOL também implantou o botão do Visa Checkout em sua operação online. Com ele, mais passageiros terão acesso à experiência de compra em poucos cliques, o que tem contribuído para aumentar a taxa de conversão de vendas do varejo no País. O consumidor usa login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site para concluir o pagamento a cada compra. E para celebrar a parceria, as empresas lançam uma campanha promocional que isentará a cobrança do assento especial GOL+ Conforto para os portadores de cartões Visa que pagarem as passagens utilizando o Visa Checkout.

“Oferecer a melhor experiência ao cliente, da compra da passagem até a chegada ao destino, foi e sempre será nosso objetivo da GOL. A parceria está  alinhada a estratégia da companhia em investir em processos inteligentes que agilizem e otimizem o tempo dos passageiros”, afirma Lilian Santos, gerente de marketing digital  e-commerce da GOL.

“Percebemos que a otimização do tempo é uma grande questão para os consumidores. Por isso, nos reunimos com a GOL para levar soluções que facilitem a vida dos passageiros. Nossos resultados com o Visa Passfirst nos estádios de futebol e com o Visa Checkout em mais de 15 mil estabelecimentos comerciais brasileiros provaram que agilidade e segurança são importantes para melhorar a experiência do usuário, levando recorrência e aumento de vendas para as empresas”, conta Renato Rocha, vice-presidente para a área de Merchant Sales and Solutions da Visa do Brasil.