* Por Exame.com

Quem é cliente assíduo da Uber pode participar de um tipo de “programa de fidelidade”. Chamado de UberX VIP, o serviço conecta os usuários que mais utilizam o aplicativo aos motoristas mais bem avaliados em corridas. Por enquanto, apenas quem está em São Paulo pode usar a nova categoria.

Para usar o UberX VIP é preciso realizar 20 ou mais viagens no aplicativo ou fazer a mesma quantidade de pedidos no UberEATS, o aplicativo de delivery da empresa, durante o mês anterior. Desse modo, se o usuário chegar a esse número mínimo, no primeiro dia do mês seguinte ele terá direito a essa categoria automaticamente.

A categoria funciona de maneira parecida aos outros serviços da Uber, como o UberX e o Uber Black. Para saber se é VIP, o usuário precisa abrir o aplicativo, escolher um destino e deslizar para a esquerda o menu que aparece na parte inferior da tela. Se aparecer a categoria UberX VIP, quer dizer que está ativa.

De acordo com um comunicado da Uber, o cliente poderá ver no app quantas corridas faltam para ganhar acesso ao serviço. Além disso, os usuários que tiverem o novo status em julho irão receber um código promocional no valor de 50 reais para pedidos no UberEATS e entrega gratuita para até 10 pedidos feitos pelo app durante esse mês. Para usar o benefício, basta baixar o UberEATS.

* Por Marina Demartini, para Exame.com