Quem nunca suspirou ao ficar sabendo de um show ou uma festa depois que os ingressos já esgotaram? Ou lamentou ao ouvir de um amigo que um curso ou palestra interessante tinha acontecido dois dias atrás? E quem nunca chegou numa sexta à noite sem saber o que fazer no fim de semana, pesquisou online e não encontrou nada de atraente ou perto de casa?

Para evitar frustrações como essas, a Sympla, uma das maiores plataformas de eventos do Brasil, lançou um aplicativo que cria um novo jeito de buscar eventos e comprar ingressos.

A ferramenta usa a geolocalização para mostrar ao usuário diversas atrações próximas a ele, no período escolhido. A Sympla alcançou em junho o recorde de 9 mil eventos à venda simultaneamente, em centenas de cidades brasileiras. O novo aplicativo, disponível nos sistemas Android e iOS, também oferece uma série de filtros, como cidade, categoria e data.

Escolhidos os filtros, a pessoa ainda pode refinar sua busca com palavras-chave como “Música Eletrônica”, “Empreendedorismo” e “Corrida”, o que torna o resultado ainda mais preciso e personalizado. É possível também “favoritar” eventos para encontrá-los de forma fácil e compartilhar via redes sociais e email.

A home do aplicativo foi completamente reformulada, trazendo agora a ferramenta de busca com acesso rápido no topo, um carrossel com eventos em destaque e seis diferentes categorias de atrações: “Festa e Show”, “Curso e Workshop”, “Esportivo”, “Congresso e Seminário”, “Gastronômico” e “Encontro e Networking” – que também permitem mostrar os eventos de cada tipo mais próximos ao usuário.

A seção “Ingressos” foi mantida e aperfeiçoada, permitindo ao usuário consultar online e off-line os tickets comprados e entrar nos eventos com ainda mais rapidez e sem qualquer preocupação.

Aplicativo para produtores

Além da novidade para o consumidor final, a Sympla também lançou um novo aplicativo para os organizadores de eventos, também em Android e iOS. Ele permite gerenciar os eventos de onde o produtor estiver com agilidade, eficiência e segurança. Além de realizar o check-in dos participantes, os organizadores podem consultar informações como desempenho de vendas, tipos de ingressos comprados e controle da portaria em tempo real.