O Rise é a maior conferência de tecnologia da Ásia e acontece agora em julho na cidade de Hong Kong. O evento reúne diversas conferências, e um dos destaques é a sessão Alpha, onde startups do mundo inteiro são selecionadas para apresentarem suas ideias para um público de mais de 15 mil pessoas em diversos países.

Este ano é a primeira vez que uma empresa brasileira é selecionada, a uGlobally.com – plataforma que ajuda empresas de todo o mundo a se internacionalizarem. Segundo Leo Uchôa, fundador da empresa, o evento foi um divisor de águas na história da startup que vem sendo desenvolvida desde o ano passado.

“Apresentar a empresa num evento tão grande, numa das cidades mais conectadas do mundo, foi a oportunidade que precisávamos para validar nosso modelo de negócios. Fechamos parcerias extremamente estratégicas na China, Taiwan, Malásia, Índia e Tailândia”, afirma o empreendedor, que também é a principal referência em internacionalização de startups no Brasil.

A uGlobally conecta empresas que desejam fazer imersões internacionais e participar de programas de soft-landing com aceleradoras e incubadoras em todo o mundo, que desejam receber startups internacionais. A ideia começou a ser idealizada quando Leo ainda morava na China em 2012 e tentou lançar uma outra startup na Europa. Ele enfrentou tantas dificuldades – como encontrar o local certo para ir, escritório e conexões locais – que resolveu criar uma solução para ajudar outros empreendedores a não passarem pelo mesmo problema e ao mesmo tempo lançarem suas ideias em todo o mundo.