A OTMorpho, líder mundial em tecnologias de segurança e identificação digital, anunciou a criação de uma linha completa de cartões de pagamento biométricos do mercado. Além de reforçar a segurança do pagamento, esse conjunto de soluções pode ajudar os governos a distribuir benefícios sociais, já que a tecnologia não alcança ninguém além do cidadão elegível (prova de vida). Os bancos também podem usar o cartão biométrico como fator diferenciador para manter o cartão de preferência dos seus clientes.

À medida que um cliente autentica o pagamento pressionando o dedo contra o cartão biométrico, a segurança adicional permite que os comerciantes ampliem o limite dos pagamentos sem contato, que atualmente estão limitados a quantidades menores.

O reconhecimento biométrico é feito por meio de um sensor de impressão digital que foi inserido em um cartão totalmente compatível com EMV. O modelo biométrico de impressão digital do titular está armazenado de forma segura no chip. À medida que o cartão é inserido em um terminal de pagamento MV, os titulares colocam o dedo no sensor e um algoritmo OTMorpho combina a impressão digital com o modelo armazenado no cartão, substituindo a digitação da senha.

“Como líder de mercado, o OTMorpho é a primeira empresa a implantar uma linha completa de cartões equipados com autenticação biométrica, permitindo pagamentos com contato e sem contato. Nossa solução de ponta a ponta inclui inscrição, gerenciamento de dados biométricos, produção e personalização de cartões“, disse Eric Duforest, diretor da unidade de Serviços Financeiros da OT.