A Movida Aluguel de Carros lançou o Movida Labs, programa de inovação aberta que busca soluções e modelos de negócios com alto potencial de geração de valor e que tenham sinergia com uma empresa que possui a inovação em seu DNA. O programa busca startups que tenham propostas ousadas e inovadoras para cocriar e transformar oportunidades em soluções avançadas de mobilidade.

O Movida Labs envolve a avaliação de projetos e startups que apresentem modelos de negócios ligados à Movida. O objetivo é trabalhar em conjunto com startups até atingir soluções eficazes e com potencial de crescimento consistente para as áreas de aluguel de carros, gestão de frotas e venda de carros seminovos. Também serão trabalhadas soluções que agreguem a eficiência das áreas internas: Marketing, Financeiro, Jurídico, Comercial, Operações, entre outras.

A inscrição será feita pelo site até 31 de agosto de 2017. Serão aceitas somente inscrições com todos os campos preenchidos. Na segunda etapa, as startups pré-selecionadas passarão por uma triagem interna e, em seguida, haverá entrevistas online. A divulgação das startups selecionadas acontece em 14 de setembro deste ano e, no dia 5 de outubro, haverá um Demoday. A realização e execução dos projetos acontecerá de 9 de outubro de 2017 a 9 de fevereiro de 2018.

O programa terá como foco startups já aceleradas e com geração de receita, com um mínimo de solução em versão beta e disponível para testes. A Movida busca startups atuantes no mercado com um produto já definido, com foco nos mercados de Mobilidade Urbana, IOT, IA e Gestão de Processos, que otimizem a gestão das áreas de Marketing, TI, Comercial, Financeiro, entre outros.

Os projetos aprovados terão auxílio de coaching com os principais executivos da Movida, além de networking e acesso ao mercado. Desta forma, se for identificada uma oportunidade interessante de sinergia, a Movida poderá se tornar parceira no processo de aceleração da companhia.