A Inteligência Artificial e Soluções Cognitivas já são uma realidade no mundo. Este foi o tema abordado no evento Cognitive Business – Bem-vindo a uma nova era para o seu negócio, realizado pela Inove Cloud em São Paulo.

Com a participação de grandes players do mercado de tecnologia para debater como as maiores empresas globais estão atuando com tendências disruptivas, a ocasião foi de grande prestígio para a Inove Cloud, que agora se chama NEXO. Graças a criação de sua nova marca, idealizada pelo Watson e um Líder Criativo.

É a primeira vez, no mundo, que o Watson participa da criação de uma nova marca. A ideia foi do CTO Luiz Carvalho e do Criativo Conrado Poke, diretor de criação da Jüssi.

Com perfil transformador, a Nexo chega para revolucionar a tecnologia usual. “É um grande prazer para nós oferecer um ambiente que promova cooperação de profissionais inovadores e o desenvolvimento de novas tecnologias, com o Innovation Center. Além disso, agora somos capazes de mostrar na prática o impacto positivo das tecnologias disruptivas nos negócios”, afirma Diego Figueredo, CEO da Nexo.

A Nexo também lançou seu Innovation Center, o centro de soluções criado para atender as necessidades de parceiros e clientes da IBM e da INGRAM. Com tantas novidades, a Nexo se posiciona no mercado como principal parceira de grandes empresas de tecnologia para o desenvolvimento de tecnologias como Watson, IoT, Blockchain.

O evento também apresentou a Trippi, assistente virtual de turismo e passeio desenvolvido na plataforma IBM Watson, que auxilia turistas de modo interativo com dicas de compras, passeios e gastronomia. Por meio da inteligência artificial, o assistente de viagem estará inicialmente no Facebook Messenger sugerindo pontos turísticos, restaurantes, passeios e opções de compras em tempo real de acordo com a localização e perfil do consumidor nas redes sociais.

Além de promover um espaço de discussão sobre o impacto das novas tecnologias nos negócios e no comportamento dos consumidores, o encontro contou com palestras de Marco Poli, da DealMatch, um dos maiores investidores em startups do Brasil; David Dias, líder de canais e ecossistemas para Watson da IBM Brasil; Conrado Poke, da Jüssi; Alex Sasaki, Gerente de Aplicações e Vendas, e Matheus Moura, Consultor de Infraestrutura de TI, ambos da Vertiv Brasil, entre outros executivos que debateram sobre como as soluções de inteligência artificial podem impulsionar os negócios.