O Google anunciou hoje uma nova iniciativa global para startups de Inteligência Artificial e Machine Learning. Chamado de Google Developers Launchpad Studio, o programa é mais um passo da empresa para democratizar a adoção de IA e o ML pelas empresas.

O Launchpad Studio vai consistir num espaço físico que vai oferecer, em um só lugar, um programa de mentoria personalizado para as startups de Inteligência Artificial. Ofereceremos suporte na parte técnica, em produto e em investimento, com mentorias por profissionais do Google e nomes de referências do mercado, como o professor de comportamento econômico da Duke University, Dan Ariely. “O objetivo é que as empresas usem essa oportunidade para transformar indústrias como Finanças, Agricultura, Saúde, Varejo, Transportes entre outras através do uso da Inteligência Artificial. Queremos democratizar o acesso a tecnologias de Machine Learning”, afirma José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina

A sede global do Launchpad Studio será em São Francisco, no Launchpad Space, com hubs em Tel Aviv e Nova York. Em breve, o objetivo é expandir as operações para Toronto, Londres, Bangalore e Cingapura.

Como ocorre com o Launchpad Accelerator, o programa não terá nenhum custo para as startups selecionadas.
O programa terá duração de seis meses. Podem se inscrever startups de todo o mundo, até 31 de agosto, através deste formulário. Nesta primeira edição, o número de startups selecionadas vai depender do volume e qualidade das inscrições. A primeira turma deve ser selecionada até novembro.