A 8ª edição do Fórum E-Commerce Brasil vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de Julho de 2017. Consolidado como o maior evento de e-commerce da América Latina, segundo a Forrester Research, o evento espera receber 13 mil participantes, 150 expositores, mais de 80 palestrantes e 4 mil empresas.

Segundo a organização, o público-alvo do evento são os executivos de varejo eletrônico (C-level), que representaram 55% do número de participantes na edição anterior. Grande parte dos congressistas é do varejo de produtos (45%), seguido pelos fornecedores (31,4%), pelo setor de serviços (5,5 %), indústria (2,28%), bancos (1,48%) e imprensa (1,41%).

Uma novidade desta edição é que as áreas de conteúdo foram expandidas, totalizando 13 no total. Entre elas, três grandes auditórios com capacidade para 6 mil pessoas, a Casa Google, onde acontecerão workshops e outras conversas e o Hub E-Commerce Brasil Empreendedorismo, realizado em parceria com o Startupi.

No Hub E-Commerce Brasil Empreendedorismo, acontecerão as tradicionais mentorias para lojistas com importantes players do mercado como Eughenio Constantino, CTO da Westwing Brasil, Yasmini Ferrara, Diretora de e-commerce da Passarela, Jean Makdissi, CEO da Intima Store, Cristiano Chaves, Head of OMNI Customer Support da Arezzo&Co, Gustavo Daher, Gerente de Marketing da Wine.com.br, Murillo Boccia, CRM & Ecommerce Director da Natura, Renato Vitor, e-Commerce & BI da Azul Linhas Aéreas, Maurício Guimarães, Gerente de Operações do Cirilo Cabos, Miguel Fernandez, CFO e COO da Dinda, Joshua Kempf, Co-Founder e Presidente do O Gaveteiro.com.br, Hernane Souza, Gerente de Logística da O QVestir.

Segundo dados da última pesquisa do E-Commerce Brasil realizada em parceria com o Sebrae, tributação, marketing, logística e plano de fluxo de caixa foram as dificuldades mais recorrentes entre pequenos e médios varejistas.Para vencer esses obstáculos levando em consideração as melhores práticas do mercado, varejistas de e-commerce poderão marcar mentorias de 20 minutos com os principais profissionais do setor. Os agendamentos serão feitos de acordo com a disponibilidade de dia e horário de cada Mentor e seguirão a ordem de inscrição. Para se inscrever clique aqui.

“As mentorias são uma grande oportunidade para os lojistas conversarem com os principais especialistas de e-commerce do país, trocarem experiências e tirarem dúvidas que vão fazer a diferença no dia a dia da operação”, disse Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil.

Além disso, o evento contará com um palco especial, em formato arena, para o tema empreendedorismo que abordará diversos temas, entre eles, Inovações e Avanços do E-commerce no Mercado Chinês; Bitcoin e Criptomoedas como Alternativa de Pagamento para Lojistas e Como Obter Investimentos para E-Commerce. Também será possível aprender e se espelhar em cases como o da Resultados Digitais e 33/34.

Veja a programação completa abaixo:

Dia         Hora      Tema    Palestrante        Empresa

26/7       10:00     Como Startups e Grandes Empresas podem Colaborar para Inovar Mais e Melhor – Igor Piquet- Endeavor

26/7       11:45     Inovações e Avanços do E-commerce no Mercado Chinês – IN Hsieh – CBIPA

26/7       12:30     Aceleração e Inteligência Artificial para Startups de Varejo – Israel Nacaxe – Propz

26/7       15:00     Bitcoin e Criptomoedas como Alternativa de Pagamento para Lojistas  Rubens Neistein              Braziliex

26/7       15:45     DEMO Day E-Commerce Brasil: JUSTTO, FLOWSENSE, STANDOUT – Startups Selecionadas Ranking 100OpenStartups

26/7       16:15     Feira de Contratações Gama Academy – Guilherme Junqueira  – Gama Academy

27/7       10:00     Startups que Ajudam o Varejo a Crescer: Painel com convidados: Tracksale, Octadesk

27/7       11:45     Valuation e Investimentos para E-Commerce – Maria Rita Spina – Claude Ricci   – Anjos do Brasil

27/7       12:30     Case MOVILE – Larissa Cerchiaro – Movile

27/7       15:00     Como Fazer seu Negócio Crescer – Cases RD e 33/34

27/7       15:45     DEMO Day E-Commerce Brasil: NOVIDÁ, OMNIZE, AUDIOMONITOR – Startups Selecionadas Ranking 100OpenStartups

27/7       16:15     Feira de Contratações Gama Academy – Guilherme Junqueira – Gama Academy

Em parceria com a Gama Academy, escola de transformação tecnológica que oferece programas educacionais para profissões do futuro, que oferece capacitação nas áreas de programação, design, marketing e vendas, além de conectar profissionais às startups, e-commerces e empresas digitais, acontecerá uma Feira de Contratações, onde ex-alunos poderão se apresentar em um pitch de 1o minutos e quem sabe, sair do evento contrato por uma grande empresa ou startup.

Complementando o conteúdo do hub, acontecerá pelo segundo ano o DemoDay E-Commerce Brasil onde startups selecionadas apresentarão um pitch das suas soluções voltadas para E-Commerce e Varejo. Para todas as startups que possuem para esse segmento, esse é o principal evento da América Latina para se conectar com as marcas, lojistas, grandes plataformas de e-commerce, grandes clientes, executivos de empresas e investidores. Para o empreendedor é uma visibilidade enorme estar dentro do Fórum E-Commerce Brasil, com certeza em dois dia é possível fazer muitas reuniões e networking com grandes possibilidades de gerar novos negócios.

Para Geraldo Santos, Diretor Geral do STARTUPI, é uma honra levar esse conteúdo sobre empreendedorismo para um evento de E-Commerce e Varejo, principalmente pelo que ele representa no Brasil, na América Latina e no mundo. Quer saber todos os detalhes da programação? Clique aqui!