O Duolingo, plataforma de ensino de idiomas gratuita, acaba de fechar uma nova rodada de investimento de US$25 milhões da Drive Capital, o que aumentou seu valuation para US$700 milhões. O capital será usado para acelerar a contratação de funcionários e melhorias nos produtos da Duolingo.

“Na Drive Capital, nós mapeamos os mercados e vamos em busca da melhor companhia de cada segmento”, disse Chris Olsen, sócio-geral fundador da Drive Capital. “O Duolingo se tornou líder do mercado de educação de idiomas e enxergamos nele uma grande oportunidade”.

O Duolingo passou recentemente dos 200 milhões de usuários e é o aplicativo de educação mais baixado no mundo. No ano passado, a empresa criou novos e importantes recursos de aprendizado, inclusive utilizando Chatbots para práticas de conversação e características sociais como os clubes linguísticos. Em maio de2017 também lançou o curso de japonês para falantes de inglês, que foi o curso mais solicitado de todos, que rapidamente se tornou o 3º curso mais popular dentre os 70 cursos da plataforma.

“Quando começamos o Duolingo há cinco anos, nossa intenção era tornar a aprendizagem simples e acessível para todos. Na época, achamos que seria legal se pudéssemos atingir 1 milhão de usuários “, destaca Luis Von Ahn, CEO e cofundador da Duolingo. “Nosso crescimento desde então, superou significativamente essas expectativas iniciais, e esse financiamento nos ajudará a expandir a educação gratuita para milhões de pessoas enquanto construímos um negócio sustentável e lucrativo”.

Para 2018, a Duolingo planeja aumentar seu número de funcionários de 80 para 150 e no momento já está com vagas abertas para uma variedade de funções como engenharia, gerenciamento de produtos e design.