* Por Academia PME

Com conteúdo produzido a partir de pesquisa com mais de 150 empreendedores no Brasil e nos EUA, “Competindo no planeta das startups bilionárias” traz lições de empreendedorismo de alto desempenho do começo ao fim.

 O vídeo-documentário “Competindo no planeta das startups bilionárias” é baseado numa jornada de conhecimento e aprendizado nos mais importantes ecossistemas de startups, empreendedorismo e inovação do mundo, entre eles: Vale do Silício, Boston, Nova Iorque, Los Angeles, Austin e Miami, incluindo também diversas cidades brasileiras. Lançado em 20 de junho, é uma produção da Academia PME, uma escola de negócios e empreendedorismo.

Estruturado com base em uma pesquisa sobre as principais dúvidas dos empreendedores brasileiros e em conversas com os autores de livros best sellers como Gustavo Caetano, Mauricio Benvenutti, Rodrigo Barros, Steve Blank e Geoffrey Moore, o documentário, além da inspiração, traz uma abordagem educacional e prática.

A imersão em universidades como Stanford, Harvard, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Universidade da Califórnia (UC Berkeley), onde se formaram grandes empreendedores como Larry Page e Sergey Brin, do Google, e Mark Zuckerberg, do Facebook, complementa as fontes de pesquisa e aprendizado para a realização do documentário.

Empreendedorismo de alto desempenho do início ao fim

Em “Competindo no planeta das startups bilionárias”, são abordadas as melhores práticas das diferentes dimensões de um negócio e que influenciam no sucesso de uma startup como, por exemplo, a validação da ideia, a busca pelo product/market fit, alternativas de investimento, aspectos legais e societários, crescimento e tração, além de aspectos comportamentais como a atitude empreendedora.

O documentário conta com a participação de 28 empreendedores, entre 150 entrevistados durante a jornada, que compartilham suas experiências frente a seus negócio, entre eles: Felipe Fioravante e Patrick Sigrist, do iFood; Camila Achutti, do Mastertech; Guilherme Junqueira, da Gama Academy; Gabriel Braga, do QuintoAndar; Roberta Vasconcelos, do BeerorCoffee; Eduardo Casarini, da Flores Online; Max Oliveira, da MaxMilhas; Daniel Almeida, do StayFilm; Vitor Pamplona, da EyeNetra; Guilherme Cerqueira, da Worthix; Israel Salmen, da Méliuz; Márcio Willian, da eGenius; Lucas Judice, da MidStage e Leandro Scalise, do RankMyApp.

O processo de pesquisa, entrevistas e produção foi conduzido por Iglá Generoso, CEO da Academia PME, que está em sua sexta startup desde o final da década de 90 e é um entusiasta pelas transformações econômicas e sociais que a inovação promove.

“As startups têm criado inovações fantásticas para a sociedade, alavancado oportunidades para geração de empregos e atraindo a atenção de investidores do exterior. O objetivo do documentário foi justamente inspirar e educar empreendedores para continuar essa transformação econômica e social muito positiva para nosso país” complementa Iglá Generoso.

Para assistir o documentário gratuitamente, basta acessar o site da Academia PME. Além do documentário, mais de 30 horas de vídeos práticos e educacionais dessa jornada empreendedora estarão disponíveis gratuitamente na plataforma de ensino a distância da Academia PME.

* A Academia PME é uma escola de negócios que prepara empreendedores e gestores para liderar empresas de alto desempenho. Nosso método de ensino é baseado em estudos de casos práticos com a colaboração de empreendedores de sucesso e professores especialistas.