O Banco Agiplan e a Câmara Americana de Comércio (Amcham), ambos de Porto Alegre, realizarão um concurso de startups para estimular o empreendedorismo e incentivar os investimentos. O objetivo da Arena Amcham é aproximar o universo corporativo do ecossistema de startups e conectar empresários, executivos, empreendedores e investidores. As inscrições vão até dia 14 de agosto, por meio do site. O evento acontecerá em setembro.
Podem participar do concurso startups em estágio operacional, com produtos já validados no mercado. Os projetos de negócios submetidos devem ser inovadores (no produto, processo ou modelo de negócio) e escaláveis. As startups inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes de empresas do mercado gaúcho. Na primeira etapa classificatória, os inscritos apresentarão seus negócios em pitches de 5 minutos. Para a fase seguinte, serão escolhidas oito startups que farão apresentações de 5 minutos, seguidos por 3 minutos de comentários da banca avaliadora.
O primeiro colocado da competição receberá R$10 mil em patrocínio de eventos da Amcham Porto Alegre, direito a um pitch de 5 minutos no evento CEO Fórum,em Outubro, mentoria com executivos e possibilidade de incubação no Banco Agiplan e consultoria em marketing digital oferecida pela Malb Negócios Disruptivos, assessoria jurídica focada para startups oferecida pelo escritório Silva Lopes.
Os interessados em participar podem conferir o regulamento completo no site da Amcham ou pelo e-mail rs@amchambrasil.com.br.