A 99, uma das maiores startups nacionais de mobilidade urbana, lançou ontem uma versão pública de sua API para clientes corporativos. Com o novo recurso, as empresas interessadas poderão utilizar seus próprios sistemas para realizar chamadas de táxis ou carros particulares (o 99POP, em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos) e buscar informações como valores, tempo de duração e origem/destino de corridas solicitadas pelos seus colaboradores.

“Com o lançamento dessa API, criamos diversas possibilidades de interação com nossos clientes”, aponta Otávio Souza, gerente de produtos da área corporativa e de pagamentos da 99. “Eles podem atualizar ou mesmos criar novos centros de custo e projetos especiais, dependendo da sua necessidade”.

O primeiro cliente a usufruir da solução foi uma companhia especializada em gestão de mobilidade corporativa, que integrou a API ao seu aplicativo. Nesse caso específico, ela permite que as empresas cadastradas possam gerar chamadas para corridas pela 99 através de aplicativo próprio ou mesmo por uma interface web.

“Esse foi apenas o primeiro passo. Já temos mais dois parceiros em fase de homologação, e pelo menos mais cinco na fila para o mês de julho”, explica Otávio.

Para utilizar essa primeira versão, os interessados em integrar a API corporativa aos seus sistemas devem fazer um cadastro inicial que será validado pela equipe da 99. Caso tudo esteja de acordo, o acesso será liberado. Os dados da API podem ser acessados por este link.

“Com a API, a integração com nossos clientes mudou de patamar. Queremos aumentar ainda mais as possibilidades de negócio com o 99 Corporativo, trazer mais corridas e criar parcerias estratégicas a longo prazo para ampliar nosso campo de atuação no mercado”, conclui o executivo.