Fundado em 2014, o Timokids, aplicativo multilíngue de educação que ajuda pais e educadores no desenvolvimento de crianças por meio de histórias e jogos, anuncia um importante momento em sua trajetória. A startup acaba de receber um round de investimento da Hunt Holdings LP e estabelece operações em Porto Rico.

A iniciativa faz parte dos objetivos da startup no processo de internacionalizar suas operações e a escolha por Porto Rico se deu pela proximidade com o mercado americano e seus investidores. Além disso, a ilha tem estrutura para apoiar startups tecnológicas globais e possui colaboradores de alta performance com know how disponíveis para trabalhar com diferentes idiomas e culturas.

O acordo com a norte-americana Hunt Holdings LP aconteceu durante Demoday do Parallel18, o empreendedor responsável pelas operações da holding é aberto a conhecer e investir em empresas inovadoras e escaláveis de todo o mundo.

“Embora a nossa tese de investimento seja somente nos Estados Unidos, temos o prazer de investir na Timokids Inc., uma empresa com operações em Porto Rico e raízes no Brasil. O relacionamento com o Parallel18, em particular seu processo de seleção e a assistência que o acelerador oferece aos seus participantes, nos proporcionaram conforto para liderar a rodada de investimentos da Timokids. Acreditamos que existe uma grande oportunidade na transição de investimentos da América Latina para os EUA por meio de Porto Rico“, afirma Ebetuel Pallares, assessor da Hunt Holdings LP.

Segundo Sebastian Vidal, diretor executivo do Parallel18, é motivo de orgulho o sucesso da startup brasileira e a decisão de liderar sua expansão global de Porto Rico e está convencido que é possível ter mais histórias como essa, além de estar empenhado em apoiar o desenvolvimento econômico na ilha a fim de criar oportunidades para empreendedores locais e internacionais com negócios inovadores e escaláveis.

Com clientes em mais de 190 países e metodologia curada e exclusiva, desenvolvida junto a psicólogos e pedagogos, a Timokids aborda conceitos complexos, como bullying, comportamento social e cidadania por meio de mais de 50 histórias e jogos lúdicos e criativos, disponíveis em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e italiano). Além disso, ajuda os pais a preencherem lacunas de informações e incentiva conversas significativas à medida que as crianças se preparam emocionalmente para os desafios de um mundo em constante mudança.

“O uso da tecnologia permite nos conectar com as crianças em um universo que já faz parte de suas vidas, para que eles possam ter a orientação certa para lidar com as questões que são apresentadas. Hoje em dia, as crianças estão expostas a muitos dados, mas eles não possuem ferramentas para separar o que é verdadeiro do que não é. Com o app acreditamos que informações precisas podem ajudar a prevenir e detectar problemas sérios, como bullying ou abuso sexual, ao mesmo tempo em que capacitamos as crianças e as famílias a construir uma sociedade melhor. Afinal, quando as ensinamos, impactamos três gerações: os pais, os filhos e os futuros filhos das crianças de hoje”, explica Fabiany Lima, fundadora da Timokids.