As startups Fhinck, Nama e Gupy foram selecionada pelo Google para um programa de uma semana em Waterloo, próximo a Toronto, no Canadá. Por meio deste programa, que acontecerá de 19 a 23 de junho, os times destas startups terão acesso pleno ao ecossistema da região de Toronto e Waterloo.

Os benefícios incluem mentoria intensiva de líderes seniores dos times de marketing, vendas e engenharia do Google, e conexão a investidores, experts em machine learning, pesquisadores em inteligência artificial e grandes empresas por meio do programa de inovação corporativa do Communitech.

 O programa Google For Entrepreneurs Exchange 2017 é oferecido em parceria com a Communitech, um centro de inovação que apoia e fomenta uma comunidade de mais de mil empresas a partir de Waterloo. O seu objetivo é conectar os fundadores de todo o mundo a uma rede de hackers, investidores, executivos e CEOs de empresas de tecnologia.

O CEO da Nama, Rodrigo Scotti, está no Canadá participando desta semana de imersão, com acesso integral ao ecossistema tecnológico das empresas e mentoria com especialistas em marketing, vendas e engenharia do próprio Google. Segundo Scotti, os dois primeiros dias foram focados no networking com investidores das empresas do segmento. “Este contato direto com CEOs das grandes empresas da região e com as práticas mais inovadoras do mundo em machine learning e inteligência artificial estão sendo essenciais para analisarmos a possibilidade de expandir para novos mercados”, comenta.

Por meio deste programa, por exemplo, a Fhinck poderá avaliar como as soluções de machine learning do Google podem ser incorporada ao Push to Optimization, software que identifica todas as oportunidades de otimização operacional em processos de back office. “Será muito bom rever nossos parceiros e novamente compartilhar boas práticas com quem mais entende de bigdata“, completa Claudio Ferreira, também cofundador da Fhinck.