* Por João Kepler

Nos últimos anos o investimento-anjo no Brasil tem alcançado números cada vez maiores e mais relevantes. Isso significa que centenas de startups País a fora estão sendo impactadas diretamente, afinal, os chamados anjos são investidores que acreditam e apostam em negócios nascentes com grande potencial para ganhar o mercado.

Neste contexto que o programa Voando com os Anjos foi idealizado, para mostrar todo este universo, como funciona na prática o investimento anjo no Brasil, além de mostrar também como é o relacionamento entre investidores e investidos.

A iniciativa é pioneira e o programa é apresentado por dois dos maiores investidores do Brasil, Pierre Schurmann e João Kepler, fundadores da Bossa Nova Investimentos. “Nosso objetivo ao criar este programa foi de levar ao conhecimento do público situações comuns que acontecem no dia a dia dos anjos e dos empreendedores. Sabemos que ainda hoje existem muitas dúvidas quanto à modalidade de investimento anjo, por isso, é fundamental tratar este assunto de forma direta e objetiva, contribuindo assim para a disseminação do conhecimento e para ajudar a fomentar este universo”, explica Pierre.

Cada episódio apresenta um case diferente e os participantes convidados têm 20 minutos para relatarem suas experiências, erros e acertos, e para mostrarem como anjos e empreendedores se encontram e passam a caminhar juntos rumo ao sucesso do negócio.

Em uma época em que o poder público pouco investe e o setor privado anda com medo, esta modalidade de investimento tem ganhado ainda mais força. Foi assim, aliás, que muitas empresas, hoje bilionárias, começaram. Estamos felizes por esta iniciativa ter dado certo e, principalmente, por ter chamado a atenção daqueles que desejam tirar suas dúvidas e aprender um pouco mais sobre o investimento anjo e o empreendedorismo no Brasil.

Fruto da parceria com O meuSucesso.com, desde o segundo semestre de 2016 os programas são disponibilizados quinzenalmente a toda comunidade e ficam disponíveis, posteriormente, aos assinantes do meuSucesso.com. Até o momento aproximadamente 20 duplas, ou seja, um empreendedor acompanhado do seu investidor-anjo, participaram do programa.

O último programa divulgado apresenta a história da Prosumir que atua no mercado de aproveitamento energético oferecendo soluções inovadoras para transformar o desperdício de energia em oportunidades de geração de energia. Ao lado do seu investidor Thiago Yokoyama, o empreendedor e CEO Júlio Vieira conta como a empresa tem alcançado seus objetivos e quais são as expectativas para o futuro próximo. (Assista ao episódio na íntegra clicando aqui.)

E a partir de agora você pode conferir aqui também, quinzenalmente, novas histórias que inspiram e ajudam a entender melhor como funciona o ecossistema como um todo. Para ter acesso aos episódios do programa Voando com os Anjos, basta acessar este link.


Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas; Investidor Anjo desde 2008; Participa em mais de 100 StartUps; Lead Partner da Bossa Nova Investimentos; Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Spark Awards da Microsoft; Palestrante internacional; Escritor e autor e coautor dos Livros O vendedor na Era Digital, Vendas & Atendimento, Gigantes das Vendas e Educando Filhos para Empreender; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro.