Criada há três anos, a startup Netshow.me acaba de receber um aporte de capital no valor de R$1,2 milhão para acelerar seus negócios. A empresa abriu uma rodada de investimento no início do ano e fechou a captação liderada pela Provence Capital, fundo de Venture Capital que aposta em empresas iniciantes. Com isso, já chega a R$2,2 milhões o total de aporte acumulado pela Netshow.me desde o início de suas operações.

A startup participou do programa de aceleração da Wayra Brasil, veículo de investimento do programa de inovação aberta da Telefónica Open Future, que aplicou R$200 mil em seu desenvolvimento entre 2015 e 2016. No período, a empresa conseguiu ampliar seu faturamento em mais de oito vezes. Com o novo aporte, a Netshow.me pretende aumentar a equipe comercial e fortalecer sua rede de produtores de transmissões ao vivo. O objetivo, segundo Daniel Arcoverde, um dos fundadores, é fortalecer a posição de referência em transmissões ao vivo no mercado nacional.

“Estamos vivendo um rápido crescimento no mercado B2B, após o aprendizado e os contatos que adquirimos na Wayra”, afirma o empreendedor. Para Marcelo Mitre, responsável pela Divisão de Venture Capital da Provence, a resiliência dos empreendedores e o potencial de crescimento da startup foram decisivos para sua inclusão no portfólio do fundo. “Estamos felizes com o investimento e certamente a Netshow.me irá decolar”, afirmou o executivo. A Provence já conta com grandes cases de sucesso, como Gympass e Acesso Card.

Novo modelo de negócio

A Netshow.me começou como uma plataforma de apresentações musicais pela internet, mas durante a fase de desenvolvimento na Wayra, mudou radicalmente seu modelo de negócio. “O modelo era bom, mas exigia uma escala muito grande de artistas usando a ferramenta para que sobrevivêssemos”, conta Rafael Belmonte, também fundador da startup. Segundo ele, a mudança previa oferecer uma solução completa de software, produção e infraestrutura de transmissão de vídeo para empresas. Uma das principais medidas era utilizar uma rede de produtoras parceiras em todo o país.

Além disso, a ferramenta passou a ter novas opções de interação, como captura de informações da audiência dos vídeos e a possibilidade de vender produtos ao vivo. Hoje, são cerca de 150 transmissões ao vivo por mês para mais de 40 clientes, como Santander, Saraiva, Telefônica, SBT, Esporte Interativo, Impacta, ProXXIma, entre outros.