A Muxi, fintech de plataformas para o mercado de meios de pagamento na América Latina, anuncia a apresentação oficial do muxiPay, solução de pagamentos plug&play ofertada como PaaS (Platform as a Service), que permite, entre outras coisas, a captura de transações eletrônicas de criptomoedas, como o Bitcoin, em máquinas POS.

Eduardo Rocha, CEO Brasil da Muxi, informa que o novo produto também será capaz de aceitar transações contactless pela tecnologia de aproximação NFC (Near Field Communication) em smartphones Android, incluindo pagamentos alternativos, como cartões de vale-refeição e combustível, e de programas de fidelidade, além dos cartões de crédito e débito.

“Nossa tecnologia proporciona a todos níveis de comercio varejista, desde as grandes redes globais até ao autônomo, como um vendedor de pipoca por exemplo, cobrar diretamente do smartphone dele, apenas com um toque no aparelho, recebendo um vale-refeição, pontos de milhas, cartões de crédito e, agora, até bitcoin”, pontua o executivo.

Outro ponto interessante é que a plataforma oferece a execução da aplicação de pagamento em um formato padronizado em vários tipos de hardwares. “Trata-se de uma tecnologia inovadora, até mesmo a nível mundial, que roda da mesma maneira em terminais POS, smartphones, tablets, desktops e e-commerce. Ela chega ao mercado com intuito de atender de maneira completa as necessidades de adquirentes, subadquirentes e gestores de terminais de pagamento”, argumenta.

O executivo explica ainda que o muxiPay já conta com a certificação da Global Payments, companhia líder mundial em soluções de pagamento, sediada nos Estados Unidos. “Também pretendemos anunciar, em breve, a conclusão do processo de certificação com um dos principais adquirentes presentes no mercado brasileiro, assim como o início do mesmo processo com os novos players do mercado”, complementa.