A Apple acaba de anunciar o HomePod, um alto-falante sem fio para a casa que oferece uma excelente qualidade de áudio e usa consciência espacial para detectar sua localização em uma sala e ajustar automaticamente o áudio.

Projetado para trabalhar com uma assinatura da Apple Music para acesso a mais de 40 milhões de músicas, o HomePod fornece um profundo conhecimento de preferências e gostos de música pessoal e ajuda os usuários a descobrir novas músicas.

O novo produto possui um grande woofer projetado pela Apple para graves profundos e limpos, uma matriz personalizada de sete tweeters formadores de feixe que fornecem acústicade alta frequência com controle direcional e tecnologias poderosas construídas diretamente para preservar as gravações originais. O HomePod estará disponível a partir de dezembro, inicialmente na Austrália, no Reino Unido e nos EUA.

“A Apple reinventou a música portátil com o iPod e agora o HomePod irá reinventar a forma como desfrutamos música sem fio em nossas casas”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior da Apple Marketing Mundial. “O HomePod possui uma poderosa tecnologia de alto-falante, inteligência Siri e acesso sem fio a toda a biblioteca da Apple Music em um alto-falante bonito de menos de 7 centímetros de altura, que pode estar na maioria das salas com música livre de distorção e ser um assistente útil em torno de sua casa”.

O HomePod é projetado para controle de voz com uma matriz de seis microfones, para que os usuários possam interagir com ele de toda a sala, mesmo quando a música está sendo tocada. Ao dizer “Hey Siri, eu gosto dessa música”, a HomePod e a Apple Music aprendem as preferências de centenas de gêneros e modos, em dezenas de milhares de listas de reprodução, e esses gostos musicais são compartilhados entre os dispositivos do usuário.

A Siri também pode lidar com buscas avançadas dentro da biblioteca de música, para que os usuários possam fazer perguntas como “Hey Siri, quem é o baterista desta música?” Ou criar uma fila compartilhada com todos na casa.

Como assistente de casa, o HomePod envia mensagens, obtém atualizações sobre notícias, esportes e clima, ou controla dispositivos domésticos inteligentes, simplesmente pedindo a Siri para ligar as luzes ou fechar as cortinas. Quando estiver longe de casa, o HomePod oferece acesso remoto e home automations através do aplicativo Home no iPhone ou iPad.