O Facebook acaba de anunciar algumas atualizações nos Álbuns para que as pessoas possam manter e compartilhar memórias mais facilmente em um mesmo local.

O que há de novo:

  • Mais compartilhamento de conteúdo: O álbum não é mais somente para fotos. As pessoas agora podem incluir vídeos, check-ins e mensagens de texto. Tanto um vídeo de uma viagem de surf inesquecível como a localização de um novo restaurante – esse conteúdo também pode ser compartilhado em um álbum.
  • Siga ou deixe de seguir álbuns específicos: As pessoas agora têm a opção de seguir (ou deixar de seguir) o álbum de um amigo para não perder novos posts. Ao seguir um álbum, você visualizará todas as novas atualizações dele no seu Feed de Notícias. As notificações de álbuns específicos sempre podem ser ativadas e desativadas.
  • Colabore com amigos e familiares: Compartilhe e organize fotos de viagens em grupo em um só lugar. Ao criar um álbum você pode, facilmente, adicionar pessoas para que elas também possam adicionar conteúdo nele.
  • Álbuns em destaque: Com esta atualização, as pessoas podem exibir seus álbuns favoritos diretamente em seus perfis.

Essas novidades começam a ser lançadas a partir de hoje para Android e desktop, e estarão disponíveis para iOS em breve.

Mais

No final de maio a rede social anunciou também novidades nas lives. A rede disponibilizou dois novos recursos para tornar mais fácil e melhorar a experiência do usuário em se conectar em tempo real com seus amigos nos vídeos ao vivo.

O “Live Chat Com Amigos” torna possível ter uma conversa privada com amigos durante uma transmissão pública ao vivo, sem deixar a experiência do Facebook Live. “Já o Live With” permite que um usuário convide uma pessoa para sua transmissão ao vivo.