A Visa lançou o Everywhere Iniciative na América Latina e no Caribe. Organizado em parceria com a Finnovista, cuja missão é promover o desenvolvimento de empreendedorismo entre as fintechs, esse concurso regional é um programa de inovação concebido para engajar a comunidade startup e promover o desenvolvimento da “próxima grande inovação” em pagamento.

Os participantes da edição regional do Everywhere Initiative terão a chance de disputar um prêmio de 50.000 dólares e de colaborar com a Visa na criação de um piloto para a ideia vencedora e de participar do desenvolvimento do futuro dos pagamentos. Por meio desse programa, a Visa está criando uma estrutura de colaboração ativa na região, ligando a comunidade fintech aos bancos e comércios que estão trabalhando para construir novas soluções de pagamento. O concurso Everywhere Initiative da Visa é realizado na América do Norte, Europa, Ásia e, agora, na América Latina e no Caribe.

“No mundo todo, estamos trabalhando em parceria com startups fintech para continuar transformando o setor de meios eletrônicos de pagamento, e muitas delas estão melhorando o acesso a uma ampla variedade de serviços financeiros, tanto por parte da população bancarizada quanto da não bancarizada”, diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Visa para a América Latina e o Caribe.

“Com o Everywhere Initiative da Visa, as startups da região terão a oportunidade única de criar produtos e serviços inovadores para beneficiar os consumidores e as empresas locais. Estamos ansiosos para continuar promovendo inovação e trabalhando com a comunidade pulsante de startups da região em nosso objetivo comum de melhorar as experiências dos consumidores.”

Como parte do projeto, as startups fintech da América Latina e do Caribe são desafiadas a apresentar soluções de negócio que poderiam ajudar a transformar os serviços financeiros na região. O lançamento do concurso na região aconteceu em 1 de junho de 2017. Até meados de julho, 50 semifinalistas serão divididas em cinco grupos de 10 startups. Esses grupos participarão de semifinais nas seguintes localidades:

  • Cidade do México, México – 24 de agosto
  • Buenos Aires, Argentina – 31 de agosto
  • Santiago do Chile, Chile – 7 de setembro
  • Bogotá, Colômbia – 26 de setembro
  • São Paulo, Brasil – 28 de setembro

Dez finalistas viajarão ao sul da Flórida para participar de um programa de imersão de quatro dias no Visa Innovation Center de Miami, onde receberão orientação e coaching de especialistas da Visa e líderes da indústria antes da final do Everywhere Initiative, que ocorrerá durante o FINNOSUMMIT, em Miami, em 9 de novembro. A vencedora receberá o grande prêmio de 50.000 dólares e a oportunidade de colaborar com a Visa.

No Brasil, a Visa colabora também com a Startup Farm e a Kyvo para promover a inovação em múltiplos serviços financeiros. Juntos, os programas estão acelerando e orientando 12 startups. Para mais informações sobre o desafio Everywhere Initiative da Visa na América Latina e no Caribe, visite o site da iniciativa.