A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, está com período de submissão aberto para a próxima edição de seus programas de aceleração em Darmstadt, na Alemanha, e Nairobi, no Quênia. A empresa está à procura de startups relacionadas a cuidados com a saúde, Life Sciences, e Performance Materials de todo o mundo.

Devido ao número de aplicações altamente qualificadas na última edição, a Merck decidiu expandir ambos os programas. Cada uma das cidades terá uma equipe a mais do que no último ciclo; Darmstadt agora terá cinco equipes, e Nairobi vai assumir quatro.

Michael Gamber, Chefe do Centro de Inovação da Merck, explica a decisão de expandir os programas: “Ficamos muito satisfeitos com os resultados das primeiras equipes do Programa Accelerator e impressionados com a qualidade das submissões, o que foi um incentivo a mais para continuar expandindo este projeto. Isso se tornou uma prioridade no ano passado, quando recebemos 82% a mais de pedidos aos nossos aceleradores do que nos anos anteriores. A diversidade e a qualidade das inovações em todo o mundo em nossas áreas-chave de foco – saúde, Life Sciences e Performance Materiais – é surpreendente, e estamos muito ansiosos para receber ainda mais jovens e startups para os nossos Aceleradores”.

Com esta edição, a Merck também está expandindo seu programa de treinamento – as startups agora terão acesso a uma gama mais ampla de cursos e workshops personalizados. Esta rodada também prevê a introdução do novo Virtual Innovator Academy, um recurso de treinamento digital para todos os participantes do Accelerator. A plataforma possui ferramentas inovadoras e cursos de treinamento sob demanda, bem como dicas e truques para ajudar os fundadores a vencer seus desafios diários.

Como em edições anteriores, as equipes em Nairobi e Darmstadt terão a opção de prolongar seu período de aceleração por meio de uma residência de um mês no Vale do Silício. Esta oportunidade permite que as startups testem e provem seu modelo comercial também nos Estados Unidos.

Os programas em Darmstadt e em Nairobi começarão em 4 de setembro de 2017 e terminarão em 15 de dezembro de 2017. O período de submissões se encerra em 26 de junho de 2017, e os interessados podem acessar através do site do acelerador.

Sobre o Programa Accelerator em Darmstadt

O Merck Accelerator Program em Darmstadt apoia as empresas em fase inicial que se concentram nos campos da saúde, Life Sciences e Performance Materials. O programa apoia principalmente os modelos de negócios digitais. As empresas selecionadas serão recebidas no Centro de Inovação Merck em Darmstadt, além de orientação e coaching regular de um grupo de mais de 50 mil especialistas de 67 países. Além disso, receberão apoio financeiro de até € 50,000. ATR Elements, Ectica Technologies, Inuru GmbH e TOMMI estão atualmente completando o programa.

Sobre o Programa Acelerador em Nairobi

O Merck Accelerator Program em Nairobi apoia as empresas em fase inicial focadas no campo da saúde digital. As empresas selecionadas receberão espaço de escritório em Mettā, bem como tutoria e coaching regular. Além disso, receberão apoio financeiro de até US$ 30.000. As empresas RxAll, Peach Health Technologies e SDK (Secure Data Kit) estão atualmente participando do programa acelerador.