A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou os vencedores da segunda edição brasileira do Programa FedEx para Pequenas Empresas.

A primeira colocada é a companhia Estante Mágica, uma plataforma de projetos pedagógicos para escolas que tem por objetivo transformar os alunos em autores de seus próprios livros. Ao longo de seus cinco anos de existência, ajudou a transformar mais de 100 mil crianças em apaixonados por livros, por todo o Brasil. A empresa, que é baseada no Rio de Janeiro, também tem o objetivo contribuir com o desenvolvimento de competências que ajudarão os estudantes não só durante o período educacional, mas também em sua vida fora da escola.

Em segundo lugar ficou a Ecotag, primeira produtora brasileira de lacres de autenticidade que alia qualidade, sustentabilidade e tecnologia contra a pirataria. Já a terceira colocada é a BravoBrew, fabricante da primeira máquina cervejeira nacional totalmente automatizada.

As vencedoras vão receber prêmios de R$20 mil, R$10 mil e R$5 mil, conforme sua colocação, além de mentoria individual de negócios com profissionais da rede Endeavor.

Os vencedores foram escolhidos por uma banca composta por Luiz Manzano, diretor da Endeavor, e pelos executivos da FedEx Fabiano Fração, vice-presidente de Vendas, Antonio Queiroz e Cristiano Koga, diretores de Vendas, e Vera Lucia Lima, diretora de Customer Experience.

“O mercado de pequenas empresas é repleto de competidoras com um enorme potencial de crescimento e desenvolvimento”, diz Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx para o Brasil. “O Programa FedEx para Pequenas Empresas visa dar apoio para que elas possam atingir esse crescimento no cenário internacional”, complementa a executiva.

A FedEx tem uma base sólida de clientes PMEs ao redor do mundo, aos quais apoia com soluções que podem ajudar a alavancar seus negócios. O Programa FedEx para Pequenas Empresas é um suporte adicional para essa comunidade. Criado em 2012 nos Estados Unidos, estreou em 2015/2016 no Brasil, em Hong Kong, em Singapura, na Alemanha, no Reino Unido e na França. Em 2017, fez sua estreia também na China, na Índia e na Itália.