Com a utilização de uma técnica inovadora de lavagem de carros, a Nissan economizou 6,1 milhões de litros de água nos últimos três anos na Índia.

A economia se deve ao uso de uma técnica avançada de lavagem com espuma em todas as concessionárias da marca no país. O programa reforça o compromisso da Nissan em oferecer mobilidade sustentável aos clientes e à sociedade.

Um dos principais componentes do atendimento ao cliente nas concessionárias é a lavagem dos veículos, processo que requer o uso de uma grande quantidade de água. As lavagens tradicionais geralmente utilizam cerca de 160 litros de água para limpar um carro.

A técnica avançada de lavagem com espuma, introduzida em 2014 nas concessionárias da Nissan no país, utiliza apenas 90 litros de água por carro, o que reduz o consumo de água em 45%. A economia equivale ao consumo de água de cerca de 25 mil famílias por dia na Índia.

“A Nissan busca sempre oferecer serviços inovadores aos seus clientes. Com o uso da técnica de lavagem com espuma economizamos uma quantidade significativa de água e de tempo dos nossos clientes. Esta é uma combinação vencedora ao mesmo tempo tanto para o meio ambiente quanto para os nossos clientes”, disse Sanjeev Aggarwal, vice-presidente de Vendas da Nissan Índia.