Correndo para não ser ultrapassado pela Amazon, o Walmart agora está pilotando uma nova versão do seu serviço de compras Pickup.

O gigante do varejo começou a testar o novo serviço com um quiosque de autoatendimento totalmente automatizado estacionado no estacionamento de sua loja Warr Acres, Oklahoma (EUA). Os clientes encomendam compras online e, depois de inserir um código especial de cinco dígitos, podem buscá-los no quiosque.

Embora não haja custo extra para usar o serviço, os clientes devem comprar pelo menos US$30 de compras para usar a nova opção. Mais de 30 mil produtos estão disponíveis para compra através da opção de autoatendimento, e freezers e frigoríficos são usados ​​no quiosque.

O Walmart começou a testar compras on-line em suas lojas em 2014. Agora, a opção está disponível em mais de 750 lojas nos EUA.

A empresa lançou sua primeira instalação de recolha independente – feita apenas para que os clientes retirem ordens de compras on-line sem ter que deixar seus carros – em Bentonville, Arkansas (EUA), em 2014.

A nova opção do Walmart vem logo após a Amazon lançar um serviço de atendimento a supermercado em Seattle, chamado AmazonFresh Pickup. Como o serviço da Walmart, os clientes podem encomendar seus mantimentos on-line e, em seguida, ir até uma loja para retirada. O serviço da Amazon é diferente do Walmart, na medida em que os mantimentos são levados até o carro do cliente, e um scanner de placa identifica o veículo.

Fonte: Time