A rede Bob’s pretende inaugurar, até o fim deste ano, cerca de 100 unidades em todos os Estados do Brasil. A empresa dá continuidade ao plano de crescimento da rede, com investimento de R$225 milhões que contemplam também marketing, remodelação de 140 pontos de venda e estrutura de suporte de rede.

O foco de crescimento inclui tanto capitais como cidades do interior, tendo como limite 100 mil habitantes. Essa medida é possível devido ao completo portfólio de formatos de operação e um mix de produtos amplo e consolidado, com grandes ícones nas categorias de sanduíches, milk shakes e sobremesas. Atualmente a empresa possui mais de 1.100 unidades distribuídas em todo o Brasil.

A rede reformulou toda a sua oferta, com foco nos consumidores das gerações Y e Z. Além de um novo projeto arquitetônico, mais contemporâneo e funcional, a rede investiu em tecnologia para permitir que seus consumidores pudessem personalizar seus produtos, sem aumento do tempo de atendimento. Agora os produtos do Bob´s são preparados na hora, com base na receita determinada pelo próprio cliente. Os pedidos podem ser feitos diretamente no caixa ou em totens de autoatendimento.

A empresa acaba de implantar a segunda fase do projeto, iniciado em 2014, e lançou, no Rio de Janeiro, a primeira loja 100% digital do Brasil. Neste formato de operação todos os pedidos são feitos pelo terminal de autoatendimento ou por meio de aplicativo para celular. O objetivo das novas tecnologias é trazer mais conveniência e agilidade para o cliente, além de permitir a customização da compra e garantir a fidelização do cliente. 

O Aplicativo Bob´s foi lançado pela rede em dezembro. Com o novo app, o consumidor realiza o pedido no próprio celular, paga e recebe o produto na loja ou em seu endereço, no modelo delivery. O app está integrado ao Bob´s Fã, programa de fidelidade da rede que já  possui mais de 3,5 milhões de clientes cadastrados.

Marcello Farrel, diretor-geral da rede Bob’s

Atualmente cerca de 30% dos pontos de venda já estão dentro do novo modelo e a previsão é que até 2020 toda a rede esteja modernizada. Nas novas unidades, o Bob´s traz uma experiência completamente nova para o consumidor, com a possibilidade de customização de produtos, autosserviço de refrigerantes e molho à vontade.

De acordo com o diretor da marca, Marcello Farrel, o objetivo da companhia é garantir aos seus clientes uma experiência de consumo única, muito saborosa e que atenda às expectativas dos consumidores.

“O fast-food tradicional está morrendo. Hoje o consumidor quer o produto seja preparado na hora, de modo personalizado, com diferentes opções de tamanho, acompanhado de bebidas e complementos que ele gosta, na quantidade pretendida e entregue com o máximo de conveniência e liberdade. O modelo antigo de alimentação rápida com produtos de receita fixa e que privilegiava a velocidade em detrimento da sabor e customização já não atende aos consumidores”, finaliza.