O Banco Neon, instituição bancária 100% digital, identifica carência da população brasileira e lança modalidade de planejamento financeiro e investimento. Chamada de Objetivos, a nova função consiste no auxílio da conquista de sonhos, oferecendo uma educação financeira aos usuários.

Com apenas quatro passos, os clientes poderão, de forma simples e lúdica, criar um Objetivo, com foco na concretização de uma conquista. Com liquidez diária e investimento mínimo de um real, o novo serviço traz um rendimento maior que a poupança e permitirá que os usuários façam depósitos ou resgatem o dinheiro investido a qualquer momento. Toda tecnologia e inteligência da solução foi desenvolvida internamente.

“Não somos um banco de investimento. Temos uma proposta disruptiva de sempre pensar no cliente e focar em novas tecnologias. No momento, identificamos por meio de uma pesquisa que a geração millennial não investe. Para ser mais preciso, 78% deles não investem e, dos que investem, 58% optam pela poupança. Nosso foco foi criar uma solução prática de auxílio financeiro e primeira experiência com o hábito de investir. A rentabilidade é um bônus”, comenta Pedro Conrade, CEO do Neon.

Para criar um objetivo basta, primeiramente, acessar o aplicativo e clicar na funcionalidade que fica na tela principal. Após isso, é preciso definir o valor que deseja atingir, seja ele qual for. Caso não tenha uma meta em mente e deseja simplesmente se organizar, para conseguir poupar de pouco em pouco, é só clicar na opção “sem valor definido”.

Na sequência, o usuário define o quanto quer poupar, podendo ser por dia ou por mês, e o aplicativo envia diretamente o valor escolhido no período definido. Caso não tenha saldo, o objetivo é paralisado e volta a funcionar, mediante a saldo em conta, assim que o próximo depósito for efetuado. Por último, basta definir a data em que deseja atingir tal objetivo e colocar uma foto da sua realização.

“Através de muita pesquisa e experimentação junto aos nossos usuários, entendemos que duas das grandes dificuldades na realização dos seus sonhos estava na complexidade do planejamento e na pouca visibilidade que esses usuários têm durante o processo de guardar dinheiro. Assim, simplificamos as regras facilitando o aporte e o resgate de valores a qualquer momento e criamos ferramentas para que nossos clientes visualizem o progresso rumo ao seu objetivo de forma clara e lúdica.” Explica Daniel Benevides, diretor de design e produtos.

Caso não seja seguido o valor poupado mensalmente, seja para mais ou para menos, a própria tecnologia do aplicativo calcula o prazo em que ele vai atingir o propósito. O usuário Neon poderá criar quantos objetivos quiser e editar a qualquer momento, de acordo com suas necessidades. O rendimento corresponde a 90% do CDI.

“Sempre traremos novas experiências focadas em tecnologia. Comento que não somos um banco com grande expertise tecnológica, somos uma grande empresa de tecnologia que oferece um inovador serviço bancário. Após o pioneirismo de transferir dinheiro via Siri, de autenticação facial por selfie e agora com o lançamento de objetivos, queremos nos consolidar como a empresa que mudou o jeito de se relacionar com seu banco”, finaliza Conrade.