O Airbnb anuncia hoje o lançamento da plataforma Trips no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa passa a fazer parte de uma crescente lista de destinos internacionais que oferece a possibilidade de reserva de Experiências locais, conectando pessoas dos quatro cantos do mundo a anfitriões cariocas com uma visão única da cidade.

“Para os visitantes, Trips é uma maneira de vivenciar o destino por meio de pessoas e atividades únicas. Para as cidades, é uma maneira de diversificar a atividade turística, levar os viajantes além das áreas mais movimentadas tradicionais e proporcionar aos moradores locais a oportunidade de participar e se beneficiar de forma mais ativa do turismo, gerando renda extra a partir de seus hobbies e interesses”, explica a empresa. Trips também pode ser usado pelos próprios cariocas, para que descubram coisas diferentes para fazer e conheçam pessoas novas em sua própria cidade.

Dentro da plataforma Trips, as Experiências do Rio de Janeiro trazem algumas atividades que podem ser consideradas típicas do lifestyle do Carioca, como surfe, futevôlei e samba, pela ótica de anfitriões cheios de personalidade. É possível, por exemplo, dar uma volta por Copacabana para aprender sobre a cultura local dos botecos do Rio, testar suas habilidades em uma oficina de grafitti enquanto sai com artistas locais, ensaiar passinhos para fazer bonito em um verdadeiro Baile Charme ou entender melhor sobre a cena underground de moda do Rio, que irá te levar até a MALHA, um espaço colaborativo de produção e promoção em São Cristóvão.

A partir de hoje as pessoas terão à sua disposição mais de 35 Experiências para reserva na plataforma, a lista deve apresentar crescimento já para as próximas semanas. Depois de Havana, em Cuba, o Rio é a segunda cidade na América Latina e a primeira do Brasil a oferecer o serviço a locais e visitantes.