A VC Menlo Ventures, empresa sediada no Vale do Silício,  fechou um novo fundo de US$ 450 milhões para investir principalmente em startups early-stage voltadas de consumo,empreendimento e tecnologia de ponta. O novo fundo traz o capital total da empresa para mais de US$ 5 bilhões sob gestão. A Menlo Ventures diz que o fundo foi sobrecarregado, tanto com novos quanto com já existentes parceiros limitados.

“A ênfase da Menlo no investimento early-stage em nossos principais fundos é uma estratégia que está funcionando”, disse o diretor Mark Siegel em um comunicado. “Nosso foco é em pesquisa profunda e analítica em áreas de rápido movimento como Marketplaces, infraestrutura de nuvem, SaaS, Fintech e cibersegurança. Nós também estamos trabalhando em novas áreas que irão criar mudanças tecnológicas maciças, como inteligência artificial, biologia computacional, robótica e tecnologia drone”, explica.

Enquanto isso, a empresa de risco Sand Hill Road – cujos investimentos incluem Uber, Warby Parker e Betterment, para citar apenas alguns – abriu um novo escritório em São Francisco, onde diz que toda a equipe dividirá seu tempo entre o novo escritório e seu Menlo Park HQ. O raciocínio: a Menlo Ventures quer estar mais perto de onde a ação está, incluindo eventos de hospedagem e trabalhando ainda mais perto com o talento que apoia.

A Menlo diz que vai investir 80% do fundo “Menlo Ventures XIV” em áreas de tese de núcleo e 20% em tecnologias de ponta, visando investimentos em fase inicial com 50% do fundo para investimentos seed e promoções da série A.

Fonte: TechCrunch