O Instagram acaba de anunciar duas novas atualizações para que os usuários possam explorar a função Stories de forma ainda melhor.

Na guia “Explorar”, agora é possível encontrar os Stories (vídeos curtos ou fotos que se excluem após 24 horas) segmentados por localização ou hashtag específica. Isso permite que os usuários encontrem conteúdo não apenas de seus perfis favoritos, mas também relacionados aos seus principais interesses.

As Stories separadas por localização já estão disponíveis na última atualização do app para iOS e Android. Para encontrar os vídeos e fotos a partir de hashtags, a atualização será lançada já nas próximas semanas.

A guia “Explorar”, do Instagram, existe para que os usuários encontrem conteúdos além do feed principal, onde aparecem apenas publicações de perfis que são seguidos pelo usuário.

“Você verá um novo anel de Stories no topo da aba ‘Explorar’, cheio de histórias acontecendo perto de você. Essas histórias vêm de pessoas que usaram adesivos de localização em seus vídeos e fotos. Você também pode procurar por qualquer local ao redor do mundo, e você verá um anel de Stories para esse lugar no topo da página de localização”, disse a rede social em comunicado.

Para permitir que o conteúdo apareça para qualquer usuário da rede, basta adicionar um adesivo de local ou hashtag às suas Stories e as gravações e fotos do usuário podem ser incluídas na busca de outras pessoas.

Se o conteúdo for adicionado, o usuário verá uma linha no topo da sua lista de visualizadores do Stories mostrando quantas pessoas viram durante a busca. “Se você quiser usar um adesivo de local ou hashtag, mas não quiser que sua história apareça no Explorar, toque no X em sua lista de visualizadores de histórias”, explica a rede.