A Movile, líder em mobile marketplaces, acaba de anunciar a Rapiddo, plataforma “online-to-offline“ (O2O) da que consolida diversos serviços em um único local – entre os produtos disponíveis estão os de O2O já oferecidos pela Movile e serviços de empresas parceiras.

“Percebemos uma enorme oportunidade de integrar todas as nossas ofertas em uma plataforma completa de O2O, começando com os segmentos de comida, ingressos, música, recargas e entregas”, conta Eduardo Henrique, Gerente de Negócios Internacionais da Movile. “Desenvolver uma plataforma como a Rapiddo nos deixa mais próximos de alcançar nossa missão de tornar melhor a vida de um bilhão de pessoas e fortalece a nossa posição como o principal player de O2O na América Latina”, acredita.

Combinando todo o seu ecossistema de negócios, atualmente a Movile tem cerca de 100 milhões de usuários ativos mensais ao redor do mundo. Há mais de uma década a empresa vem adquirindo e construindo negócios móveis líderes na América Latina, incluindo iFood (entrega de comida), PlayKids (conteúdo para crianças), Rapiddo Delivery (entrega via motoboy), Maplink (gestão logística em nuvem), Sympla (gestão de eventos e venda de ingressos) e Superplayer (playlists personalizadas).

O cenário global “mobile first” está crescendo

O M-commerce é um importante motor de crescimento para as empresas e diferentes plataformas como a Tencent/ WeChat, na China, e a Line, no Japão, estão colhendo benefícios com a integração de produtos e serviços em uma plataforma O2O mobile first, iniciando a interação do cliente em seus dispositivos e o acesso a produtos e serviços na vida real. Além de, recentemente, o Google ter lançado a Areo, na Índia, com o mesmo conceito.

A função de recarga para telefones pré-pagos já está disponível na plataforma e, desde o início da oferta de serviços, em março, já atraiu mais de 1 milhão de usuários. Em breve, também disponibilizará atividades adicionais, incluindo entrega de supermercado, emissão de bilhetes aéreos, serviços de correio e muito mais. Para assegurar a oferta de diferentes serviços, outros parceiros se juntarão à plataforma para atender a uma infinidade de necessidades dos consumidores, entre eles serviços de táxi.

“Nos últimos 5 anos, a Movile criou e deu escala a negócios bem sucedidos de O2O e conteúdo na América Latina, impactando milhões de usuários todos os dias. O próximo passo para alavancar o sucesso da Movile é este, a construção de uma plataforma O2O que combina todos esses serviços em um único lugar. Inicialmente, a plataforma está disponível em Campinas e região, e oferece serviços de entrega de comida, notícias, recargas e streaming de música. A intenção é lançar mais recursos e expandir para outras regiões já nas próximas semanas”, afirma Mauro Piazza, Diretor da Rappido.

O app da plataforma está disponível aqui.