O laboratório Hermes Pardini está realizando uma ação chamada “VR Vacina”, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, para a melhora da experiência na vacinação infantil. Quando a criança chega a unidades específicas da rede em São Paulo para ser vacinada, vai logo recebendo seus óculos de realidade virtual.

Enquanto o paciente assiste a um vídeo que o transporta para um universo mágico, a vacina é realizada. Em entrevista ao STARTUPI, Alessandro Ferreira, vice-presidente, comercial e marketing do Grupo, disse que até o momento dez crianças participaram da experiência, e o resultado tem sido satisfatório.

De acordo com ele, a experiência imersiva das crianças será expandida para laboratórios do grupo para outras unidades de São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte ainda este mês.

“Um dos princípios do Grupo Hermes Pardini é ser percebido como uma empresa confiável, acolhedora e que desperta familiaridade e apreço, cuidando para que a experiência do cliente seja satisfatória e especial em todos os momentos conosco. A ação em questão retrata bem esse princípio, cujo bem-estar do cliente é nossa maior prioridade, além, claro, de reforçar a prática da vacinação como forma de se viver com mais saúde cuidar e estar mais próximo de quem de ama”, afirma Alessandro.

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

“É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

Assista o vídeo abaixo e confira como é a experiência das crianças durante as vacinas: