A Movile, líder global em marketplaces móveis, foi selecionada pelo Google para participar do programa de acesso preliminar às mensagens corporativas conhecidas como Rich Communication Services (RCS) na América Latina e já testa o novo padrão na região.

O RCS oferece recursos mais avançados para a experiência de mensagens de texto, como a capacidade de compartilhar fotos em alta resolução e criar e editar bate-papos em grupo. Além disso, esse tipo de mensagem possibilita que os usuários recebam confirmação de leitura, úteis para monitorar o alcance e o engajamento em relação à comunicação enviada.

A expectativa é que o novo formato de mensagens mude a maneira como as empresas se comunicam com os clientes, permitindo que as marcas enviem mensagens mais relevantes e interativas. “A Movile é uma das principais empresas parceiras da Google. Participar do programa de acesso preliminar ressalta o quanto estamos focados em inovação e dá à Movile uma enorme vantagem para aprender ainda mais sobre o negócio. Nós queremos fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor e oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de RCS nos aproximará desta missão”, esclarece Marcelo Gobbi, Gerente de Novos Negócios da Movile.